Já há 10 anos acontece o Festival de Música Gospel na cidade de Ilha Solteira, interior de São Paulo. O evento é uma parceria entre o conselho de pastores local, e a Prefeitura Municipal. São dias de intensa adoração, música de qualidade e claro a presença mais ilustre de todas: do nosso amado Salvador Jesus Cristo.

Nós da equipe do Livres Diante do Trono, tivemos o privilégio de podermos participar desta festa tão tradicional do calendário da cidade de Ilha Solteira, fomos muito bem recebidos por todos os queridos irmãos e pastores da comissão organizadora e em especial a pessoa do nosso grande amigo Elias Lopes Vieira, que com muito carisma, educação e atenção nos recebeu. Foram momentos memoráveis e inesquecíveis. Fomos impactados pela presença da manifestação da glória de Deus que tomou conta de todo o evento. Você confere abaixo, um pouco do que vivemos ali em Ilha Solteira:


Em sua segunda noite o 11º Festival de Música Gospel na cidade de Ilha Solteira (Interior do Estado de São Paulo), trouxe luzes, cores, brilhos e uma sonoridade agradável aos mais de 3.000 espectadores. Marcava-se assim o início de mais festa linda e oferecida ao rei Jesus. O Evento começado pontualmente às 09hrs, teve uma prévia abertura com a Amanda Akemi, uma menina encantadora e dona de uma voz forte e poderosa, que marcou presença para divulgar o seu trabalho e iniciar a programação, logo em seguida veio a palavra dos pastores, e organizadores nos quais orando e fazendo seus respectivos agradecimentos, e com um corpo de jurado renomados, e bem conceituados dentro e fora da música gospel. O festival foi bem analisado e julgado dentro das normas vigentes, e assim foi-se até o real início das apresentações, onde bandas, trios, ministérios e também cantores solos se empenharam rigorosamente aos critérios do evento em busca da premiação de R$3.000,00, e também em agradecimento a Deus por esta grande celebração em praça pública promovida pelo conselho de pastores juntamente com a parceria com a prefeitura municipal. 



A Banda El Shaday da cidade de Andradina – SP, deu início ao segundo dia de Apresentação com a música carta de amor, uma adoração que embalou o coração de todos em um ritmo suave e agradável. 

Entre a troca de uma banda e outra, um grupo da cidade animou a todos com uma coreografia baseada em  uma canção da cantora Aline Barros. 

Logo após a Banda El Shaday o Ministério Escolho Adorar, tomou seu lugar ao palco, e com a música "Uma Nova Canção" demonstraram talento e muita unção. Um som onde a guitarra e a bateria foram um brilho a mais no louvor.

Com um trio de vozes, Danilo, Simone e Fernandão, com o louvor Santo de Israel, o trio encantou a todos com suas vozes combinadas, e bem estruturadas dentro da música, com arranjos fortes, e acordes bem executados através do único instrumento usado, o tecladista juntamente com o trio deu uma pincelada de brilho e ênfase musical. 


Logo após o trio, o festival fez um breve intervalo para a organização da próxima apresentação, onde o ministério de Dança da Igreja Batista, fez uma coreografia linda e cheio de expressões artísticas, ao som de "Eu Não Abro Mão" de Bruna Karla. 

O Cantor Lincon Silva, com um som miscigenado de Black Music, Hip Hop e um swing de samba, veio com a música Faça Alguma Coisa dar um colorido de música afro-brasileira para o evento. 

A Banda Indiferente veio com a música Como Posso Fazer, uma adoração envolvente, onde o Hard Core Melódico transformou lindas frases e solos em uma canção que tocasse a alma, contudo isso certamente dificultará o trabalho dos Jurados, para julgar e analisar os competidores. 



O cantor Ander Lopes, ao som de "Te Servir", veio com o Pop Rock marcar sua presença no Festival, com uma presença de palco única e uma banda envolvente e entrosada o cantor mostrou que veio disposto a galgar seu lugar nas entre as premiações. 

Logo em seguida o friozinho que estava pairando sobre a cidade perdeu o seu posto, quando já em palco se preparava para se apresentar a Banda Resgate que com muito carinho recebeu nossa equipe, pudemos apreciar o belíssimo trabalho desenvolvido pela banda, com canções consagradas. O bom humor dos integrantes contagiou toda a plateia que pode se render a presença do Espírito Santo, cantando, dançando e também se emocionando com os louvores ministrados pela banda que executou canções que integram o repertório dos 20 anos de carreira em quase duas horas de show.

Confira imagens do evento:















Em nome da Equipe Livres DT, quero agradecer a toda comissão organizadora do festival, ao conselho de pastores da cidade de Ilha Solteira/SP, e em especial a pessoa do meu querido e grande amigo Elias Lopes Viera, que Deus continue capacitando, inspirando e fortalecendo cada um que trabalhou para que este belíssimo evento acontecesse. 

Estendo os meus agradecimentos aos meus grandes amigos Willian e João Vitor de Oliveira, que dispuseram seus dons e talentos a serviço do reino de Deus. Agradeço o apoio, incentivo e colaboração.

Deus certamente recompensará a cada um!

Livres DT, o canal de notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

Livres DT - Por Guto Marcondes
(livresdt@yahoo.com.br).

Nenhum comentário para " Confira como foi o segundo dia do 11º Festival de Música Gospel de Ilha Solteira com a presença da Banda Resgate "