Clínica da Alma

Por Guto Marcondes - 24 de maio de 2013 Nenhum comentário
“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”  (Hebreus 4:12)

Amados Irmãos e Irmãs em Cristo Jesus, A Paz!!! 

É com imenso prazer em nossos corações que comunicamos que estamos estruturando e fortalecendo um ministério muito especial para a nossa região. É um sonho do coração de Deus para nossas vidas, um ministério na área de Clínica da Alma; a princípio iremos postar artigos e matérias voltadas para este propósito, em breve iremos promover eventos para abençoar muitas vidas. 

Conforme podemos observar a figura acima, a pomba com o ramo de oliveira no bico significa o anúncio da Paz e do Espírito Santo; a pomba representa a Paz Mundial e o Espírito Santo desceu sobre Jesus como pomba, é a mais verdadeira e pura representação do caráter de Cristo. A pomba com o ramo de oliveira no bico foi aquela que Noé soltou da arca para que a mesma voltasse e trouxesse a certeza que havia terra firme, que as águas já estavam abaixando, se já havia segurança vindo sobre a terra. 

Vivemos num mundo e época em que se buscam a paz, é como se todos estivessem como Noé na arca a espera de um sinal que a segurança virá, essa paz só está em Cristo Jesus, muitos conflitos existenciais, emocionais, sociais, enfim... a instituição criada por Deus tem sido atacada com fúria pelo Inimigo, que é a família. Sabemos que existe o mundo espiritual, temos um espírito, Deus é espírito e importa que o adoremos em espírito e em verdade, no entanto, vivemos em um mundo natural e físico, temos uma alma onde nos foi dado o livre arbítrio, onde também temos nossas maiores forças e fraquezas, onde são travadas as maiores guerras entre a santidade e o pecado, escolha entre o bem e o mal, o céu e o inferno. 

A Palavra diz que por falta de conhecimento o povo perece, é necessário termos discernimento entre o espiritual, o emocional e o natural, entre as lutas físicas, sentimentais, batalhas espirituais, ação do Inimigo e aquilo que são fraquezas e carências emocionais. É fundamental que venhamos nos conhecer a cada dia, autoconhecimento, confessar pecados e sentimentos ocultos para sermos curados, trazer luz às nossas trevas. 

Quantos conflitos de alma, relacionamentos rompidos, guerras e dores emocionais estão ocultos no interior do humano, no coração, nas emoções, na mente, por mais que a pessoa viva a Palavra, busque ao Senhor, ande em santidade, é como se algo o impedisse e travasse, limitasse seu crescimento em Deus, sua vida espiritual, essa libertação e crescimento são de glória em glória. 

A Clínica da Alma tem um grande desafio de oferecer um trabalho muito especial na área de crescimento emocional, autoconhecimento, auto-estima, emoções inabaláveis, perdão, lidando com perdas e ansiedades, paz de espírito, relacionamentos restaurados e outros... A harmonia e saúde nos relacionamentos intrapessoal, vertical e interpessoal, respectivamente, consigo mesmo, com Deus e com o próximo, como ensina a Palavra de Deus, amarás a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. 

Estar seguro no verdadeiro Amor que lança fora todo medo, não significa estar em Paz somente quando tudo está bem, mas principalmente quando as adversidades estão ao nosso redor. A Clínica da Alma é fazer uma revisão, manutenção, ver e rever a si próprio, buscar conhecimento das nossas emoções e psiquê, baseados na Palavra de Deus e nos colocarmos à liberdade do Espírito Santo para que Ele venha operar em nós. 

Assim como o corpo e o espírito tem sede e fome, suas forças e fraquezas, nossa alma também tem. Buscar esse equilíbrio e saúde física, emocional e espiritual é atingir a excelência em Deus, somente a Palavra de Deus pode trazer esse discernimento sobre as intenções e pensamentos enganosos dos nossos corações e das profundezas do nosso ser. A maior dor não é a de enfrentarmos a si mesmo, mas sim aquela de carregarmos fardos e dores que nos deixam limitados e estéreis em determinadas áreas, somos chamados para vivermos a intensidade trina (corpo, alma e espírito) do Trino Deus. 

Texto: Elias Lopes Vieira

Livres DT, o canal de notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

Livres DT - Por Guto Marcondes
(livresdt@yahoo.com.br).

Marcadores:

Nenhum comentário para " Clínica da Alma "