Câmaras Municipais do Piauí aprovam a criação do Dia Municipal do Evangélico

Por Guto Marcondes - 1 de maio de 2013 1 Comentário
O município de São Raimundo Nonato instituiu oficialmente o Dia Municipal do Evangélico. A data escolhida para a celebração foi o segundo domingo de dezembro de cada ano. A proposta foi apresentada em projeto de lei pelo parlamentar Irmão Rian do (PMDB). O projeto foi aprovado por unanimidade em sessão na Câmara Municipal. Segundo o vereador, a data foi escolhida por líderes de várias igrejas evangélicas do município. Irmão Rian comemorou a aprovação do projeto e de acordo com ele todos os anos a data será comemorada com programação especial e atividades comemorativas no município. 

"Nosso objetivo é realizar uma grande ação social com atendimentos de várias especialidades ao público. Queremos envolver todas as igrejas e toda a comunidade. O dia foi criado em reconhecimento pelo que Deus fez pela gente", afirmou o parlamentar.

Uruçuí
No município de Uruçuí, a história se repete. O vereador Jackson Coelho (PHS), apresentou um projeto que estabelece o Dia Municipal do Evangélico. A ideia foi discutida com líderes da igreja na região. O projeto de lei foi apresentado na Sessão plenária da segunda-feira (08/04), mas ainda deve passar pela Comissão de Constituição e Justiça e só então levado ao plenário para ser votado. 

Canavieira
No município de Canavieira, a própria igreja decidiu firmar seu dia mesmo extraoficialmente. Pastor Severo, líder da igreja Assembleia de Deus e principal coordenador do movimento, enviou convite a todas as igrejas para estarem participando da data, assim como evangélicos de outras cidades.

Teresina
Na capital a religião também tem grande representatividade na política. Na Câmara Municipal a bancada religiosa entre católicos e evangélicos constitui mais de 1/3 das vagas. Já existe aprovado e sancionado no calendario oficial do municpio o Dia da Biblia, o Dia da Marcha para Jesus proposto pelo o vereador Ananias Carvalho, e o Dia Municipal do Pastor Evangélico de Teresina, proposto pelo o vereador Antonio Aguiar.

Fonte: Cidade Verde

Livres DT - Por Guto Marcondes
(livresdt@yahoo.com.br)

Um comentário to ''Câmaras Municipais do Piauí aprovam a criação do Dia Municipal do Evangélico"

COMENTAR
  1. ALELUIA! Se Deus quiser um dia teremos aqui no Recife também e em outros lugares. Que nesse dia possamos mostrar mais do que nunca o que Deus tem feito em nós e nossa terra.

    ResponderExcluir