Estudos Bíblicos - Mergulhe no Rio de Deus

Por Guto Marcondes - 12 de abril de 2013 Nenhum comentário
Ezequiel 47.1-9

O profeta Ezequiel foi escolhido por Deus para uma missão muito espinhosa, porém gloriosa. O nível de intimidade com Deus foi aumentando a cada dia, mesmo indo para o cativeiro babilônico, pode experimentar de um contato com Deus tão especial que até hoje podemos aprender lições com a palavra deixada para nós.

As águas purificadoras continuam em evidência, precisamos mergulhar mais fundo, precisamos aprender aproveitar as oportunidades recebidas do Senhor, para mantermos as lâmpadas acesas em meio a tanta escuridão que nos rodeia. Ninguém e nada pode nos fazer perder o foco da presença de Deus, a não ser que nós mesmos escolhamos esta opção. O profeta viu aquele ser espiritual medir 1000 côvados por algumas vezes, as águas batendo nos tornozelos, nos joelhos, nos lombos e por fim somente a nado. Que visão maravilhosa, era literal porém ao mesmo tempo espiritual. Povo e casa rebelde, preferiam acreditar nos falsos profetas do que na realidade de Deus para eles. Desobedientes e teimosos, acreditavam não ir para o cativeiro e depois de estarem lá acreditavam sair logo, esqueceram-se do que Deus havia falado. Estamos vivendo hoje dias difíceis, apesar de estarmos livres, podemos ver tantas pessoas que transitam livremente pelas ruas, pelas praças, indo e vindo, porém em completos cativeiros, suas vidas são vazias e não sentem a presença gloriosa de um Deus tão grande como o nosso Deus!

Convido você neste dia, para refletir: Onde está batendo as águas purificadoras em você?

Nos tornozelos?
Nos joelhos?
Nos lombos?
Ou está nadando?

Seja em qual situação você esteja vivendo hoje, te convido carinhosamente a mergulhar no rio de Deus, buscarmos milagres, intercedermos pelas famílias, lermos a Palavra do Senhor, meditarmos nela dia e noite, comermos como se come os pratos mais deliciosos para cada momento especial. Desçamos a fonte, o canal está sempre aberto, Deus tem prazer em nos dar a cada dia porção diferente. Ele quer nos usar como vasos de honra em seu reino. Jesus está voltando e precisamos levar as boas novas de salvação para tantos que precisem. Cada um só precisa fazer a sua parte.

CONCLUSÃO:

Deus está nos chamando para uma grande obra, não devemos fazer ouvido de mercador, a melhor coisa ainda é obedecer, vamos remir o tempo e atender ao chamado de Deus.
Estamos começando mais uma frente de trabalho em Goianinha/RN, é hora de avançarmos para vermos muitas vidas aceitando a Jesus como Salvador e Senhor. Faça parte deste povo que foi chamado para anunciar as boas novas de salvação.


Rio - Nívea Soares

Rio de Deus
Flua pelas ruas
Rio de Deus
Flua através de mim
Trazendo justiça, paz, alegria
Manifestando graça, misericórdia

Rio de Deus
Suba pelos morros
Rio de Deus
Brote dos desertos
Trazendo justiça, paz, alegria
Manifestando graça, misericórdia

(Refrão)
Pai de amor
Tu és bem-vindo neste lugar
Doce Jesus
Tu és bem-vindo neste lugar
Espírito Santo
Tu és bem-vindo neste lugar
Flua em mim
Tu és bem-vindo neste lugar

Rio de Deus
Entre pelas grades
Rio de Deus
Rompa as prisões
Trazendo justiça, paz, alegria
Manifestando graça, misericórdia

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

Livres DT - Por Guto Marcondes
(livresdt@yahoo.com.br).

Nenhum comentário para " Estudos Bíblicos - Mergulhe no Rio de Deus "