Livres DT no Aviva Araçatuba com Eyshila. Veja Como Foi:

Por Guto Marcondes - 28 de abril de 2013 4 Comentários
No último dia 19 de Abril, nós do Livres DT, presenciamos uma festa linda ao Rei Jesus, na cidade de Araçatuba/SP, juntamente com a cantora e compositora Eyshila. Fomos muito bem recebidos por nossos queridos irmãos: Bispo José Edigilson Sampedro, Pastora Sandra Sampedro e também nosso irmão Cristiano Nascimento Silva. Foram momentos de intensa adoração, oração e intercessão. Uma noite que marcou a todos que estiveram presentes no templo da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular em Araçatuba.

A cantora Eyshila nasceu num lar cristão, com as influências do pai evangelista e da mãe cantora, Eyshila uniu a palavra de Deus à música e abraçou o ministério de louvor. Hoje, figura como uma das mais importantes cantoras gospel, gravou vários cd´s solos pela gravadora MK e outros com o grupo Voices.

Eyshila começou a cantar bem pequenininha, nos cultos domésticos que seus pais realizavam. Depois ingressou em corais infantis e passou a se apresentar em igrejas. Aos nove anos já estudava piano, mas teve de abandonar. "Não tinha condições de comprar um piano para treinar em casa, então resolvi estudar violão", conta. Na sua inicialização musical, Eyshila teve duas pessoas de grande influência: o irmão Rael e a irmã Berta. Os dois eram regentes do coral formado por mais de 100 crianças, do qual a cantora participou como solista e organista. 

A cada passo Deus só fazia confirmar sua vontade para a vida de Eyshila. Tanto que aos 15 anos, ainda adolescente, foi convidada a fazer parte do grupo Altos Louvores, onde ficou por sete anos. "Fiz parte de quase todas as gerações do Altos Louvores, onde tive o privilégio de cantar com Sérgio Lopes, Diógenes Marques, Léa Mendonça, Marquinhos Gomes, Jeferson Monteiro e muito outros. Fico feliz por ter feito parte da história do grupo e por tê-lo como parte da minha vida", conta. Daí para a carreira solo foi um pulinho... "Eu nuca tive pretensão alguma de gravar. Para ser sincera, sempre fui muito tímida e tremia só de pensar em cantar para muita gente. Essa barreira já venci durante os anos que passei nos Altos Louvores. Sei que quando estamos no centro da vontade de Deus as coisas fluem", explica.


A cantora Eyshila - que é soprano e tem uma ótima extensão vocal - segue uma tendência pop/romântica, apesar de ser membro de uma igreja pentecostal (Assembléia de Deus). Tanto que a primeira canção sua a se destacar foi "Tira-me do vale", que tem veia romântica e letra reflexiva. Mas o que move essa jovem intérprete não é a variedade de ritmos que ela poderia (e pode) perfeitamente entoar, mas sim a direção de Deus e seu imenso desejo de louvá-lo. "Posso dizer que isso me traz uma realização plena. Sempre dei preferência a canções de adoração, mas sou eclética, partindo para estilos mais dançantes como soul e charme, além de baladas lindíssimas, é claro", explica. 


Os CDs seguintes vieram com a mesma tendência, acompanhada de uma crescente maturidade da cantora, que também passou a gravar composições suas. Na Casa de Deus inovou com faixas ao vivo gravadas na igreja em que Eyshila congrega com sua família e a consagrou não só como intérprete, mas sobretudo como uma grande compositora. Dois anos depois, Terremoto Ao Vivo, com produção de Emerson Pinheiro e Rogerio Vieira, rompeu as fronteiras brasileiras com letras bíblicas, um estilo de adoração pop e ritmos modernos. Pela primeira vez, ela gravou uma música com seus filhos e viveu a experiência de ministrar a sua igreja uma palavra poderosa durante a gravação deste trabalho.

Bispo José Edisilgon Sampedro, Pastora Sandra Sampedro, Eyshila
Cristiano Nascimento Silva e Guto Marcondes
O mais recente trabalho de Eyshila surpreende a todos com ritmos que são a cara do Brasil, apresentando uma sequência que começa com um desejo e termina com uma atitude. O CD "Jesus, O Brasil te adora" foi lançado no final de 2012, já com o selo da gravadora Central Gospel. São 14 faixas, sete de autoria de Eyshila, uma música em 2 idiomas: português e inglês - Dancing Genaration (Geração que Dança). Há músicas do Emerson Pinheiro e da Fernanda Brum, do Davi Fernandes, do Nani Azevedo, do Tony Ricardo e uma parceria com o Pregador Luo. Também há participações especiais de: Jozyanne, Davi e Verônica Sacer.











Nós do Livres DT agradecemos o carinho do Bispo José Edigilson Sampedro e do nosso irmão Cristiano Nascimento Silva. Foi uma honra estar com vocês, e participar deste belíssimo evento em Araçatuba. Desejamos que Deus possa continuar capacitando, inspirando e fortalecendo cada um.

Estendemos os nossos agradecimentos a nossa querida amiga, a fotógrafa Patrícia Lousano, que gentilmente cedeu seus dons e talentos à serviço do reino. Deus certamente à recompensará! 

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

Livres DT - Por Guto Marcondes
(livresdt@yahoo.com.br)

4 comentários to ''Livres DT no Aviva Araçatuba com Eyshila. Veja Como Foi:"

COMENTAR
  1. Parabéns Guto pelo excelente trabalho. Tenho certeza que Deus te usará ainda mais na televisão.

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, amo Eyshilaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  3. Nada pode calar um adorador, é uma das músicas dela que mais marcou minha vida!

    ResponderExcluir
  4. (¯`v´¯)
    `·.¸.·´
    ☻/ Deus vos abençoe...
    /▌
    / \

    ResponderExcluir