Livres DT e Você - Conheça Raul Ribeiro

Por Guto Marcondes - 28 de abril de 2013 2 Comentários
Raul Oliveira de Albuquerque, mais conhecido como Raul Ribeiro, nasceu em Maceió/AL, no dia 12 de janeiro de 1995.

Com apenas um ano de idade se mudou para a cidade de João Pessoa, capital da Paraíba. Desde pequeno teve contato com a música, principalmente música lírica e erudita, quando criança possuía uma extensão vocal invejável, que lhe permitia cantar o repertório de cantoras líricas como Sarah Brightman. Fez aula de canto aos 7 anos e se apresentou várias vezes em eventos promovidos pela escola. Com a chegada da adolescência devido à mudança de voz parou de cantar por um período de tempo.

Em 2010, aos 15 anos de idade teve um encontro com Jesus, através de um encontro de adolescentes, promovido pela Igreja Evangélica Batista de João Pessoa, onde no mesmo ano passou a fazer parte do ministério de louvor da dita igreja onde permanece ativo até hoje.

Em Abril de 2012, gravou covers de algumas canções e lançou na internet. O cover da música "Vai Valer a Pena (Worth It All)" do ministério Livres Pra Adorar garantiu a ele classificação em um concurso de música gospel chamado "Gospel Fest" realizado anualmente nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. O cantor ficou entre os 12 finalistas da capital.

Durante o concurso teve contato com vários cantores da terra, que o incentivaram a gravar seu primeiro CD e lhe indicaram o produtor Jackson Diniz. Em novembro do mesmo ano o cantor grava seu primeiro álbum, intitulado "Estás Comigo", que conta com composições do próprio Jackson Diniz, Edênia Morais, com a regravação da canção "Hosanna" (sucesso do grupo Hillsong United) e de louvores tradicionais do Cantor Cristão. 

"Durante o processo em que o CD estava sendo gerado, primeiramente como sonho, apresentado em oração, enfrentei muitas lutas e cheguei a questionar se aquele era realmente o propósito de Deus para minha vida, porque estava tudo dando errado, foi aí que em um momento de oração Deus falou comigo através de sua palavra, no versículo que está em Deuteronômio 31:8 "O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!", relata o próprio Raul Ribeiro.

Aquilo foi muito impactante pra mim, saber que o próprio Deus estava comigo e que estava indo á minha frente, abrindo o caminho para mim, mesmo em silêncio, estava trabalhando. Depois desta experiência decidi que o título do CD seria ESTÁS COMIGO. Mas as dificuldades continuaram, eu não tinha o dinheiro suficiente para pagar a gravação, daí minha mãe abriu mão de comprar o carro dela pra me ajudar a realizar esse meu sonho, foi emocionante, saber que ela me apoiaria dessa maneira, foi maravilhoso. Enfim em menos de um mês o CD ficou pronto, Jack é um profissional maravilhoso, sério e compromissado, louvo a Deus pela vida dele. Mas aí começaram mais desafios, tive que começar a visitar as igrejas, mas como sempre Deus foi abrindo as portas, sentia que as pessoas gostavam de me ouvir cantar, e não sou bobo de pensar que é por minha causa, creio que o próprio Deus estava e está trabalhando."

"Em outubro do ano passado (2012) meu tio Clóvis Ribeiro, de quem puxei o sobrenome, na época ainda não-crente, começou a receber da parte de Deus, louvores abençoados, inclusive ele aceitou Jesus como único Salvador através de uma canção que ele mesmo compôs, intitulada DEIXA JESUS TE USAR. Junto com ele toda a família aceitou a Cristo, foi uma coisa linda, e vendo todo esse mover, as vidas sendo salvas através das canções, decidi alugar 2 horas no estúdio de Jack para fazermos um CD ao vivo com as músicas do meu tio, algo bem simples apenas para fazermos cópias caseiras e distribuirmos como forma de evangelização.

Porém Deus surpreende e Ele tocou meu tio para bancar a gravação de um CD acústico com as canções que ele havia recebido de Deus, então agora estou em Maceió-AL visitando as igrejas por aqui. O CD novo já está pronto e tem previsão de ser lançado ainda no primeiro semestre do ano corrente (2013), e não poderia ter outro nome senão DEIXA JESUS TE USAR, engraçado como essa frase pega, Jack olhou pra nós e disse: "Essa música é linda, tem que ser a música de trabalho!". Naquele momento sorri, é lindo como essa canção mexe com as pessoas. orem para que vidas sejam salvas!"




"Por fim, eu ainda tenho muitos sonhos... Sei que ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas Deus está comigo, Ele prometeu que mesmo que eu ande pelo fogo, não me queimará, se passar pelas águas, não irão me afogar, porque o mesmo Deus que entrou na fornalha com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego nunca me deixará. Isso é tudo que eu preciso, sua presença em mim."

Assista logo abaixo o clipe do Raul Ribeiro onde ele canta "Estás Comigo (You Are For Me)":


Você pode conferir o trabalho de Raul Ribeiro, baixando gratuitamente o CD Estás Comigo, clicando aqui.


Essa matéria faz parte da coluna "Livres DT e Você". Se você também deseja participar clique aqui, saiba mais e inscreva-se.

Livres DT, seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

Livres DT - Por César Costa
(livresdt@yahoo.com.br)

2 comentários to ''Livres DT e Você - Conheça Raul Ribeiro"

COMENTAR
  1. Puxa, senti a presença de Deus enquanto ouvia. Acredito que é o mais importante em um cd.

    ResponderExcluir
  2. Puxa, senti a p´resença de Deus enquanto ouvia. Acredito que isso é o mais importante em um cd.!

    ResponderExcluir