A manhã do terceiro e último dia do Congresso de Louvor e Adoração, começou com a pastora Ezenete Rodrigues conclamando os congressistas a orarem e se levantarem contra todas as armas malignas de Satanás e a glorificar a Deus. “Exaltamos o Rei dos reis, como nunca, e com ações de Graça!”, declarou ousadamente a pastora Ezenete. A bênção foi determinada e todos foram convocados a aplaudir a Jesus.

Israel Salazar dá início a ministração com o louvor “Enquanto eu viver” e convida a todos a declararem com alegria e disposição: “Olê olê olê olê Jesus, Jesus!”. Durante a ministração, Israel pede que todos declarem o nome de Jesus, o nome mais santo e mais doce que o mel. “Engrandeça o nome Dele, exalte este nome, nome sobre todo o nome! Entregue ao Senhor algo genuíno e que venha de todo o seu coração.” Os louvores ministrados em seguida foram: “Sou vencedor” do CD “Glória a Deus”, “O Vencedor” e “Escutdo e Proteção”.

No momento da ministração da canção “Escudo e Proteção” (“Sun & Shield”), o ministro de louvor da Gateway Worship, Matthew Birkenfeld, é convidado a ministrar junto com o Diante do Trono. Logo em seguida, Israel Salazar inicia uma ministração especial sobre a vida dos congressistas. “Coloque seus problemas e dificuldades sobre os pés de Jesus. E diga a Jesus: “Eu confio, eu confio em Ti. Eu confio, eu confio em Ti.”, afirma Israel. Em seguida, a back vocal do Diante do Trono, Amanda Cariús, ministra com Isarel a música “Deus fiel”.

Matthew Birkenfeld, Gateway Worship

Encerra-se o período de louvor e a líder do Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono, Ana Paula Valadão, entra e pede que os congressistas digam uns aos outros “Deus quer que você vá muito além do que imagina”. Ana Paula mostra aos participantes a camisa da organização “Visão Mundial” e declara que é madrinha de algumas crianças e que se alegra de sempre receber cartas dos seus afilhados. “Somos parceiros e não abro mão disso.”, conta. Ana Paula convida todos a conhecerem a organização e adotarem uma criança. Acesse www.visaomundial.org.br ou ligue 0300 788 7999 e conheça. Em seguida, Ana Paula convida o pregador da manhã o pastor John Mulinde.

Pregação

O pastor John Mulinde inicia a sua pregação no livro de Lucas capítulo 24, versículos 44 a 47. “Muitas e muitas vezes quando nós pensamos no Evangelho de Jesus Cristo, nós tão somente aplicamos na vida de indivíduos. Nós tentamos discipular as pessoas e ensiná-las como elas podem ter uma família forte em Jesus e serem uma bênção. É muito bom pregar para pessoas, mas também devemos pregar as nações. Jesus disse aos discípulos que eles seriam testemunhas em Jerusalém e até os confins da terra. Conosco deve ser da mesma maneira. Algumas vezes não sabemos como e porquê fazer isso e nem com o que estaremos lidando.”, explica o pastor Mulinde.

Pastor John Mulinde e pastor Gustavo Bessa

A partir da leitura de Deuteronômio (7:1-6), o pastor Mulinde explicou sobre a importância das nações para Deus e relembrou o que foi pregado na tarde de ontem (29/3). “Ontem nós falamos sobre a mente e sabedoria corrompida. A sabedoria corrompida nós leva para longe dos caminhos de Deus. Quando fazemos isso permitimos que a escuridão tome conta de nossos corações, nos sufoque, nos deixe cegos e traga confusão para nossa mente a ponto de chamar o bom de mau e o mal de bem. Precisamos entender algo sobre as trevas: elas crescem e se espalham. Quando as trevas cegam uma pessoa ela também cega os filhos dessa pessoa, com isso, outras pessoas ao redor são atingidas pelas trevas. Com isso, famílias e mais famílias são alcançadas pelo mal ao ponto de toda a sociedade ser corrompida.”, elucida o pastor.

O pastor John Mulinde, a partir de Gênesis, capítulo 6, versículos 5, 6 e 7, mostrou o exemplo de uma sociedade inteira que sucumbiu diante das trevas e transformou tudo que era bonito, toda a criação de Deus em algo imundo. “A Bíblia diz que Deus nos daria poder e graça e crescer para abençoar a Terra. Não podemos corromper as riquezas e torná-las imundas. O poder para governar e liderar vem de Deus, o homem foi criado para esse propósito. Jesus veio para que o perdão seja pregado a cada nação. Existem pecados que são pessoais, existem pecados que são da família e só é possível lidar com ele quando toda a família vem diante de Deus e se humilha em arrependimento.”, explica o pastor Mulinde.

O pastor John Mulinde conta que cada sociedade tem seus desafios, alguns parecem ser mais difíceis e dolorosos do que outros. “Toda nação da face da Terra foi criada para a glória e honra de Deus. Existe uma semente, em cada nação, com os propósitos e dons redentivos de Deus. Existe uma unção peculiar que Deus preparou para cada nação, se cada nação se submeter e fazer uma aliança com o Senhor. A partir dessa aliança, Deus não só vai quebrar o jugo das trevas, mas também derramar o Espírito Santo sobre as nações e levantá-las para manifestar o propósito de Deus.”, afirma o pastor Mulinde.

Ele compartilhou algumas experiências do seu país, Uganda. Mulinde disse que, quando o ditador Idi Amin, assumiu o governo tornou o islamismo a religião oficial de Uganda dando inicio a perseguição aos cristãos. Por causa desta situação, os cristãos começaram a ir para as florestas para clamar, gritar e gemer, e isso por dois anos, para que Deus transformasse a situação dos cristãos de Uganda. As orações foram atendidas, porém outros problemas apareceram, pois, os cristãos, pararam de orar a Deus. Rapidamente o país voltou a uma situação dificil. Guerras civis, governos falidos e até mesmo soldados atacando civis para conseguir dinheiro. A partir desse novo quadro, os cristãos começaram a orar novamente, a clamar, e depois de dois anos e meio, novas mudanças começaram.

Depois das questões políticas e financeiras de Uganda, veio a crise da AIDS. Nessa época, 36% da população estava contaminada com o vírus HIV. A Organização Mundial da Saúde (OMS), ligada a Organização das Nações Unidas (ONU), declarou que em dez anos Uganda estaria acabada. “A liderança da ONU e de Uganda nos chamou para que fizéssemos algo sobre a crise que nosso país vivia. Reunimos todas as igrejas e demos início a reuniões de oração. Deus começou a falar conosco sobre os seus planos para a nação de Uganda. O Senhor pediu que convocássemos toda a nação para arrependerem-se e se voltarem para Ele. Deus ordenou que todas as igrejas se transformem em casa de oração e encha a terra e a nação com oração. O Senhor ainda afirmou que, se nós fizéssemos tudo isso em humildade Ele derrmaria o Seu Espírito sobre nós e mudaria o coração de seus líderes. Deus mudou a história de uma nação condenada e o índice de AIDS caiu de 36% para 6% e isso em apenas sete anos”, contou o pastor John Mulinde. No final da pregação o pastor Mulinde convocou os congressistas a orarem e se mobilizarem em favor da mudança na nação brasileira.

Momento de profecia para John Mulinde e para o a Igreja Brasileira

Momento de profecia com Cindy Jacobs

Antes de John Mulinde sair do palco Cindy Jacobs trouxe uma profecia para a vida de Mulinde dizendo: “Chegou a hora de você ser usado para pregar no Brasil e na América do Sul. O Senhor diz: ‘Te usarei como meu instrumento nesta nação’.”, disse Cindy Jacobs. Depois Cindy liberou palavras proféticas relacionadas ao Brasil e à Igreja brasileira. “Assim diz o Senhor: Estou preparando uma geração pioneira, levantarei vários Joãos Batistas, levantem-se abridores de caminhos!”, profetizou Cindy. Depois da profecia Ana Paula Valadão canta um trecho da música “Anseio” junto com os congressistas.

Adoração e libertação

Ana Paula Valadão convidou Cindy Jacobs para ministrar a respeito de adoração e libertação espiritual. Junto com Cindy estava a australiana Bethany Stephens compositora da música “Eu Canto”, traduzida por Ana Paula Valadão, inclusive Bethany ajudou Ana Paula a traduzir diversas músicas do Diante do Trono como “Preciso de Ti”. Antes de Cindy começar a pregar, Bethany cantou em inglês e português a música de sua composição “Tu mereces tudo”.

Bethany Stephens

Cindy Jacobs começa a pregação a partir da leitura de Salmos 49.7. “Existem alguns poderes das trevas que governam sobre as nações. A Bíblia é muito clara quando diz que há coisas criadas que são vistas a olho nu e outras não. A nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra principados e postetades. Precisamos consertar o nosso relacionamento pessoal com Deus para cumprir os propósitos do Senhor. Fomos criados para adorar, mas também para ir e discipular e ensinar as nações. Será que temos ensinado nossas nações sobre Deus? Nós precisamos destituir os poderes das trevas das nações. A cabeça de Jesus está nos céus e seus pés sobre a terra, quando adoramos Jesus nossa adoração chega aos céus e Ele coloca debaixo dos seus pés todo o mal.”, explica Cindy.

Cindy Jacobs traz aos congressistas o exemplo de Davi que antes de se tornar um importante rei da história de Israel, foi um grande adorador. “Deus escolheu Davi em meio a seus irmãos porque Davi era um adorador. O Senhor procurava alguém que estabeleceria o Seu trono na nação de Israel. Quanto mais Davi adorava, mais o reino de Davi crescia. Quanto mais Davi colocava adoradores no tabernáculo mais os poderes das trevas caíam.”, afirmou Cindy.

Cindy Jacobs e Ana Paula Valadão

A profeta e pregadora do Senhor ainda convocou todos os congressistas a reconstruírem o tabernáculo de Davi no Brasil para que haja mudança espiritual na nação brasileira. Ao final de sua ministração, Cindy convocou os congressistas a marcharem e darem brados em busca do estabelecimento do trono de Davi em nossa nação. “No Brasil, vocês construirão casas, montanhas e torres de oração. O tabernáculo de Davi que estava caído será reestabelecido. Grite por isso!”, disse com ousadia Cindy.

Durante a sua ministração sobre adoração e libertação Cindy utilizou as referências: Levítico (6:13); Apocalipse (5:8) e (21: 24) e Ezequiel (28:13).

Ao final da ministração, Ana Paula Valadão convocou todos a marcharem e falar em línguas. “Vamos ligar os céus a terra brasileira. Rasgue os céus e deixe a glória de Deus vir igreja!”. Ana Paula pede que todos tragam, com as mãos, o céu a terra. “Adoraremos ao Senhor em todo o tempo. Promoveremos reuniões de unidades, estaremos aos milhões e milhões, nas ruas em adoração.” ora Ana Paula. A manhã se encerra com Ana Paula Valadão clamando a Deus para que todos os congressistas se tornem construtores e reconstrutores do Brasil.

Ainda hoje, 30/03, nós do Livres Diante do Trono continuaremos a fazer a Cobertura Completa do 14º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono e para que você saiba de tudo nos siga nas Redes Sociais e assista Ao Vivo pela Rede Super nos horários da programação.

Com informações da Comunicação Diante do Trono


Livres DT, o seu canal do notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Saiba como foi a manhã do dia 30 de março do 14º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono "