Copa Evangélica atrai 2,5 mil atletas cristãos

Por Guto Marcondes - 26 de março de 2013 Nenhum comentário
A Copa Evangélica chamou muita atenção pelo grande número de atletas evangélicos que foram reunidos, somando um número de 2,5 mil jogadores divididos em 150 equipes. Na primeira edição do campeonato em 2007, apenas sete equipes participaram do campeonato de futebol evangélico que hoje reúne atletas de aproximadamente 30 denominações.

O objetivo da copa não é apenas o divertimento como explica o presidente do Ministério Esportivo da Copa Evangélica, Bruno Brito, que também é pastor da igreja Ministério Betel Restaurando Vidas. “Através do esporte, estamos difundindo cada vez mais o cristianismo e trazendo mais fiéis para as igrejas.”

O pastor sabe que o futebol proporciona a integração entre as pessoas e aproveita para poder evangelizar. “Nossa missão é fazer do futebol uma ferramenta de evangelização. Acreditamos que o futebol sempre pode proporcionar a comunhão e a integração entre as pessoas”, disse.

Os times estão divididos em três divisões, no momento os times da terceira divisão estão se enfrentando e em agosto será a vez dos times da primeira e a segunda. Um site foi criado para mostrar o calendário de jogos, quem quiser conferir pode acessar o copaevangelicarj.com.br.

Mas a Copa Evangélica não é diferente dos campeonatos de futebol só por ter atletas cristãos, mas por iniciar as partidas com um culto no meio do campo. “São momentos de fé, que fortalecem os laços de amizade, inclusive entre as famílias nas arquibancadas”, diz Bruno Brito.

Outra diferença notável nesses jogos é a ausência de ofensas entre os times rivais, entre as torcidas e até mesmo sem ofensas contra o juiz. “Palavrões ou agressões físicas podem culminar com expulsões, inclusive do time inteiro, das competições”, explica o presidente da Copa.

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

Livres DT - Por: Guto Marcondes
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Copa Evangélica atrai 2,5 mil atletas cristãos "