Vivendo Diante do Trono

Por Guto Marcondes - 31 de janeiro de 2014 Nenhum comentário
Viver Diante do Trono é além de uma religiosidade imposta por igrejas e líderes. Viver Diante do Trono é mais do que apenas cantar belíssimas canções, ou realizar sermões de grande impacto em uma reunião congregacional. Viver Diante do Trono significa renunciar a nossa própria vontade, escolher a melhor parte, colocarmos os nossos sonhos de lado, e vivermos o que Ele tem preparado para nós, e isso geralmente nos causa incômodo. 

Quando nos colocamos em um propósito de vivermos Diante do Trono, situações e circunstâncias nas mais diversas áreas de nossa vida se levantam contra nós, para nos provar, e testar o nosso real posicionamento, testar nosso caráter, testar nossa fé. Mas, Deus já tinha nos alertado sobre isto: João 16: 13 nos fala: “... no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.” Se Cristo venceu o mundo, por princípio e lógica, nós, seus servos também venceremos se formos imitadores dEle.

Muitas vezes nos deparamos com acontecimentos e situações que nos levam à desesperança e ao desânimo. Há momentos em que se tem a impressão de que realmente o mal prevalece, e, que o bem é pequenino diante dele. 

Na verdade o mal só parece maior porque nós lhe damos importância maior do que ao bem. Tudo mera ilusão. Fomos criados por Deus e Ele que é todo amor, bondade e justiça nos criou para o bem. 

Assim, não devemos dar importância demasiada àquilo que não é bom. Procuremos dar ênfase às coisas boas, ou seja, ao que realmente vale a pena.

Ninguém nasceu para sofrer, mas sim para crescer, evoluir e ser feliz. Se há muitas pedras em nossos caminhos, causando-nos transtornos e dificuldades, não devemos desanimar, mas sim seguir adiante, confiantes e felizes por saber que temos a capacidade de ultrapassar todos os obstáculos. Somos maiores do que todos eles e acima de tudo temos o nosso Criador, que nos ama e sempre nos dará a força e coragem necessárias para continuarmos nosso aprendizado, pois as dificuldades nada mais são do que as lições de casa, nesta escola chamada Terra. Se não houvesse as dificuldades, não teríamos como nos desenvolvermos e evoluirmos, e realmente termos uma vida Diante do Trono.

Ajudemos os nossos irmãos de caminhada, muitas vezes em maiores dificuldades do que as nossas. Auxiliemos sem críticas ou cobranças. Façamos o bem somente pelo prazer de fazer o bem, pois quando ajudamos alguém, certamente é a nós mesmos que estaremos auxiliando. Lembremo-nos de que todo bem que fizermos retornará a nós, muitas vezes em maior intensidade, pois não há júbilo maior ao sentirmos que proporcionamos paz e alegria aos nossos irmãos, já que somos filhos do mesmo Pai. 

Às vezes, as situações em nossas vidas, nos oferecem motivos para temer, mas, quando isso acontecer, tenha coragem, mesmo quando parecer estar em um barco pronto a naufragar, tenha coragem. Quando parecer que sua família, seus amigos, quando sentir que todos te rejeitam, quando nada mais parecer ter sentido, tenha coragem. Quando parecer que não há mais portas para bater, quando olhar e sentir que não há uma solução eficaz para os problemas, quando seus olhos já denunciam a tristeza que sua postura tenta esconder, e sentir que a sua vida tornou-se o espetáculo de um teatro que não termina: tenha coragem! Tenha a coragem de voltar e ir ao encontro de Deus, de estar e viver Diante do Trono e da graça de Deus.

Nunca se esqueça que: enquanto existir vida em você, sempre haverá esperança! Continue, insista, prossiga, resista, nunca pare de sonhar, de querer, de amar, de conquistar. Aprenda a se renovar como a árvore que cortada, tomba e seca, mas quando todos pensam que ela morreu, ela brota cheia de esperanças em novos raminhos. Então, quando se sentir Distante do Trono, lembre-se de voltar, de levantar, quando não tiveres força, lembre-se que Deus pode e quer te dar.

Viver Diante do Trono, é uma escolha diária, uma renuncia diária, é o abrir mão diário, é luta constante, o conflito sempre presente entre a nossa vontade e a vontade do Soberano Senhor.

Escolha viver Diante do Trono, mesmo com os espinhos, mesmo com as lutas e dificuldades, o final da caminhada com certeza terá valido a pena!


Que o Espírito Santo continue a falar com você!

Lembre-se sempre: Viva Diante do Trono!

... por que dEle, por Ele, e para Ele são todas as coisas, a Ele pois a Glória.” Romanos 11:36

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

Livres DT - Por Guto Marcondes
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Vivendo Diante do Trono "