Oremos pelo Brasil neste período de Carnaval. Junte-se a nós

Por César Costa da Silva - 8 de fevereiro de 2013 Nenhum comentário
Essa semana foi divulgado no boletim "Atos Hoje" da Igreja Batista da Lagoinha um texto revelando alguns dados do que acontece no Brasil nessa época de carnaval e pedidos de oração pela nossa nação que tem sido conhecida no mundo todo como o país da SENSUALIDADE, mas que possamos orar para estarmos sendo conhecidos com o país da ESPIRITUALIDADE.

Leia o texto na íntegra logo abaixo e ore pela sua nação, pois se o Senhor te plantou nessa terra é porque Ele tem um propósito na sua vida com relação a ela.

"Durante as semanas que antecedem o feriado do Carnaval, é comum encontrarmos pessoas planejando viajar. Progressivamente, a mídia da cada vez mais atenção à festa que movimenta milhões de brasileiros em desfiles de escolas de samba e muitas festas. Milhares de pessoas viajam para pular Carnaval, consumir bebida alcoólica, dançar em festas e literalmente festejar a carne em orgias sexuais. Durante as micaretas, as pessoas buscam a felicidade no álcool e passam dos limites, pois muitos perdem a vida em um coma alcoólico ou em batidas e atropelamentos. Além disso, a transmissão de AIDS e doenças sexuais, a gravidez indesejada e muitas outras situações surgem como consequência da libertinagem.

Enquanto isso, a Igreja de Cristo se levanta para interceder pela sociedade, clamando a Deus misericórdia e graça, pois, a cada ano, o número de acidentes, sejam eles no trânsito ou nas festas que acompanhamos pela própria mídia que veiculou os preparativos, aumenta consideravelmente.

Todos nós temos orado pelas famílias dos mais de 230 jovens que morreram no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, RS, mas precisamos também orar pelas quase mil pessoas que poderão morrer durante o Carnaval – esta é a média de mortes todos os anos, segundo a estatística da Seguradora Líder DPvAT.

Não basta apenas estarmos envolvidos na programação da igreja e ficarmos longe dessas festas. Hoje o Senhor nos chama a intercedermos por essas milhares de vidas escravizadas pelo pecado. “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7.14). Além de consequências físicas, a festa da carne gera consequências na vida espiritual, tais como, viver afastado de Deus e dar legalidade ao diabo, que se aproveita dessas ocasiões para roubar, matar e destruir as vidas."

DESAFIOS DE ORAÇÃO

- Clame pela juventude brasileira, que está refém do inimigo;
- Profetize o quebrantamento do coração dos jovens para que queiram viver uma vida de santidade na presença de Deus;
- Ore pelo trânsito nas estradas, para que diminua o número de acidentes. E peça a Deus misericórdia pela vida dos brasileiros;
- Continue clamando pelo consolo das famílias que perderam seus jovens no incêndio da boate em Santa Maria; 
- Repreenda o engano na cultura brasileira, e ore para que os brasileiros abram o coração para a Palavra de Deus;
- Ore pelo nosso país nesta semana de Carnaval, para que a misericórdia de Deus alcance cada cidade brasileira.

O BRASIL É DO SENHOR JESUS!

Texto: Stephanie Zanandrais

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

Livres DT - Por César Costa
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Oremos pelo Brasil neste período de Carnaval. Junte-se a nós "