Livres Diante do Trono no evento "Eu me importo. E você?"

Por Guto Marcondes - 14 de fevereiro de 2013 Nenhum comentário
Talvez os seus ouvidos físicos não estejam escutando, mas a criação está gemendo e muito nestes dias em que estamos vivendo. Os nossos ouvidos espirituais perderam a sensibilidade de ouvir tal gemido. Vocês já se deram conta de quanto os noticiários estão abordando as questões ambientais, o aquecimento global, grandes tragédias, guerras, jovens ceifados sem conhecer a Jesus, catástrofes e as agressões à natureza nestes últimos anos?

Isso é um sinal muito forte de que Deus está alertando ao Seu Povo que sua vinda está muito mais próxima do que possamos imaginar. E você? Você tem se importado, com tudo que tem acontecido no mundo? Com o desprezo perante nosso semelhante? Com as vidas perdidas na prostituição, nas drogas? Você tem se importado com os moradores de rua? Você tem se importado com as crianças órfãs que vivem em lares esperando por alguém? Você tem se importado com os idosos muitas vezes abandonados em asilos? Você tem se importado com os sinais que Deus tem nos enviado?

Romanos 8:19, nos diz: "A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus"

Estes filhos somos nós: eu e você, que hoje já não mais como criaturas, mas, filhos do Altíssimo precisamos manifestar o caráter de Cristo, pois a criação "geme" e sofre esperando e aguardando que algo novo se faça. Precisamos estar sensíveis ao Espírito de Deus, ouvindo a Sua voz, para que aqueles que nos aguardam recebam por meio de nós o Amor que Jesus tinha para com o povo. Precisamos nos importar. Hoje por onde quer que se vá ou para onde olhemos, lá estão vidas que gemem pela dor do abandono, do descaso, da separação, da solidão e tantos outros males que tem assolado a humanidade.

Para onde irão? e o que farão? O homem anda como sepulcro: sombrio, pálido, vazio e gélido. Retido em uma escuridão onde as teias do inimigo o mumificam cada dia mais e emudecido não fala mais, apenas agoniza, pois em si mesmo não encontra forças para libertar-se. Então, somente pode aguardar por aqueles que "são o sal da terra e a luz do mundo", "que pregam o evangelho a toda criatura", os Filhos de Deus, que querem manifestar a Glória de Deus! Temos que nos Importar.

Dentro deste contexto, os jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular, sob a Liderança do Bispo José Edgilson Sampedro e do Líder de Jovens: Marcelo Cesar de Souza aliados a uma equipe de excelência e competência, se reuniram nos dias da festa de carnaval, para juntos refletirem sobre a importância, de se importar. O Clube dos Bancários da cidade de Araçatuba, hospedou o belíssimo evento que recebeu cerca de 400 jovens, que participaram de ministrações, workshop´s, festas temáticas, muito louvor e adoração, ministrações carregadas pela unção de Deus. Mas, principalmente foram conscientizados sobre o tema do evento: Eu me importo e você?

Nós da Equipe Livres DT, estivemos no evento, e conversamos com o Líder Marcelo, que está a frente do Ministério de Jovens há 7 anos, ele é o responsável pela liderança de cerca de 1.800 jovens, que fazem parte da Igreja do Evangelho Quadrangular em Araçatuba.

Confira a entrevista: 

Livres DT: Marcelo, como aconteceu sua conversão?
Marcelo: Eu comecei a vir à igreja muito novo, a partir dos 10 anos eu já frequentava as reuniões com a minha mãe já na Igreja Quadrangular, e assim fui conhecendo a Jesus Cristo, criando intimidade com Deus, e escolhi nunca mais me desviar deste caminho.

Livres DT: E como foi o processo até chegar na liderança de tantos jovens?
Marcelo: Com o tempo eu fui adquirindo experiência, participando de todas as atividades que envolviam os jovens, cursei o Instituto Teológico Quadrangular, e Deus foi me capacitando, me dando experiências incríveis, começei a participar de coordenadorias, e depois o Bispo José Edgilson me convidou pra Liderar a Juventude Quadrangular de Araçatuba. 
Líder de Jovens: Marcelo de Souza

Livres DT: Sobre a sua Liderança, quantas igrejas, e qual o número aproximado de jovens atingidos pelo trabalho desenvolvido pela Igreja Quadrangular?
Marcelo: São 33 igrejas, e cerca de 1.800 jovens alcançados pela misericórdia, graça, perdão e amor de Deus.

Livres DT: Além desse acampamento, quais atividades a Igreja disponibiliza para os jovens no decorrer do ano?
Marcelo: Preparamos várias atividades: futebol, jiu-jitsu, passeios ciclísticos, marchas proféticas. Enfim, um leque de atividades. E qualquer um pode participar, não colocamos restrição, qualquer um pode participar, compartilhamos sobre Jesus, e queremos faze-lo conhecido.

Livres DT: Comente um pouco sobre o acampamento.
Marcelo: Esse acampamento surgiu de uma visão do Bispo José Edgilson Sampedro, estávamos reunidos em liderança e buscando realizar o melhor para os jovens. E como nós abraçamos a visão do líder, acatamos a visão dele, do tema, e Graças a Deus temos tido um excelente resultado para Glória de Deus. 

Livres DT: Deixe uma mensagem para os nossos leitores.
Marcelo: Jesus é sempre o melhor caminho, esse impacto que Deus causou na minha vida, tirando a timidez que eu tinha de falar em público, e me colocando a frente de várias pessoas, para falar, pregar sobre Sua bondade, só Jesus mesmo para realizar isto. Eu desejo que Deus possa impactar a sua vida, e que você possa escolher seguir esse caminho, com certeza, você só terá a ganhar.

Confira imagens do evento:











Nós da equipe Livres DT, ficamos imensamente honrados em participar deste mover de Deus que ocorreu durante a realização do Evento: "Eu me importo, e você?". Ficamos impactados com a mensagem transmitida, e surpreendidos com tamanho carinho e receptividade de nossos irmãos da Igreja Quadrangular, em especial a pessoa do Bispo José Edgilson Sampedro e também, o Líder de Jovens Marcelo de Souza. Só podemos desejar toda sorte de bençãos espirituais sobre cada um de vocês, e sobre cada integrante da equipe que com zelo e carinho realizaram este belíssimo evento. 

Estendemos nossos agradecimentos também aos amados irmãos Mariana Sousa e Junior Doni, pelo apoio e colaboração. Agradecemos a liberação das imagens. Deus certamente os recompensará! 

Livres DT, o canal de notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Livres Diante do Trono no evento "Eu me importo. E você?" "