Confira a Entrevista do Livres DT com o Ministério Rugido do Leão

Por Unknown - 22 de fevereiro de 2013 5 Comentários
O Ministério existe há uma década, e leva o evangelho através da arte musical. Bem diferente dos comuns O Rugido vem nesses anos todos de existência resgatando o ritmo que é usado por satanás para oprimir as vidas, levando-as a uma cegueira espiritual de que é só cultura, quando na verdade existem entidades e simbologias.

O Ministério Rugido do Leão resgata o Maracatu, e até o próprio nome, maracatu, é trocado pelo ministério, entendendo que o nome em si já trás essa consagração de simbologia à entidades. 

Chama-se Ministério de tambores. Eles ministram com os tambores e profetizam com eles a restauração da Cidade do Recife. Nas ministrações do Grupo, eles ousam da arte, e usam tudo que se é usado no ritmo, utilizam: os Tambores, as Alfaias, Retíques e Ab. 

Com 2 CDs lançados o Rugido tem planos de investir forte ainda mais na evangelização que já fazem no período de carnaval. 

Há três anos vão à Salvador na Bahia e unem-se aos irmãos da Igreja Batista Missionária Independente a IBMI de Salvador, e evangelizam com os tambores no carnaval, juntos com o grupo também de percussão de Salvador na Bahia, o Grupo Sal da Terra. O Ministério que já viveu e vive diversas experiência na evangelização foca e visa para 2013 e 2014 a gravação do seu 1º DVD e fortalecer mais ainda a evangelização no carnaval. O DVD conterá canções do 1º e do 2º Cd do Rugido. Eles irão unir-se ainda mais com o Sal da Terra da IBMI e dividir os dois grupos, no carnaval do ano que vem, uma equipe de mais ou menos 20 pessoas de cada Ministério irão dar suporte, vinte integrantes do Rugido do Leão, Recife, irão à Salvador e vinte integrantes do Sal da Terra, Salvador, virão ao Recife. Pessoas de Recife,  a partir de março os CDs do Rugido estarão disponíveis na Luz e Vida do Centro de Recife.


O Pr. Ricarte, Líder do Rugido do Leão disse que querem que seja tocado percussão lá e aqui, e impactar a terra com os batuques, que segundo ele e quem testemunhou, são batuques que tremem a terra! O Ministério toca entendendo que é uma guerra espiritual, e os tambores vem destronando satanás a cada batida! Cremos nisso, e nosso Deus usa as coisas diferentes e loucas para confundir as sábias e resgata aquilo que é dEle. Que você ao ler essa matéria que foi desenvolvida de forma tão cuidadosa e especial, seja motivado a evangelizar com suas artes e seus dons, com o que Deus lhe der de estratégias, use-as para a glória dEle.

Conversão de um homem enquanto estava acontecendo o ensaio

Ensaios na praça do Ministério Rugido do Leão   

Confira logo abaixo a entrevista que o Diego Roberto, que participou do Livres DT por um dia, fez com o Ministério Rugido do Leão através dos entrevistados Pr. Ricarte, Fábio Oliveira e Ana Oliveira.


Pr. Ricarte, como surgiu o ministério rugido do Leão?  
Nascemos com a proposta de resgatar o ritmo que é de Deus. E a base do Maracatu é o candomblé, é a macumba. É uma proposta bem diferente da que temos, que é anunciar o amor de Deus. O Ministério está aqui pra agir de uma maneira muito forte, porque todo instrumento louva ao Senhor.

Como você vê o Ministério na cidade do Recife entendendo que o tambor faz parte da cultura e está presente nas festas e eventos solenes de premiações e tudo o mais. Sabemos que o tambor, e como chamam, maracatu, ele representa muito essa cidade. Neste contexto, como você vê o ministério?
Geralmente quando a gente se apresenta nos lugares pra ministrar, nós chegamos vestidos de pano de saco em reverência ao Senhor Jesus, e as pessoas estranham, mas ao começarmos a louvar ao Rei eles percebem a diferença. Nós temos que bater forte, abraçar a cultura dessa maneira tocando tambor e envolver o Reino de Deus, trazer o céu à terra.

Você vê como algo que Deus está levantando para a restauração de ritmos e tomar das mãos do inimigo aquilo que a igreja pós nas mãos dele ao dizer que pertenciam  a ele, e que são só de Deus?
O ministério entende que está fazendo evangelismo numa área em que todos acham que é apenas cultura, quando na verdade satanás utiliza pra oprimir e usa esses recursos pra manter pessoas pressas a ele. E o Rugido toma isso da mão do inimigo e devolve ao único digno: Jesus.

Sei que vocês costumam evangelizar como o Ministério nas ruas durante o período do carnaval,conte pra nós como começou essa ideia? 
O Pr. Ricarte, líder do Ministério, teve um sonho, em que neste sonho ele via umas igrejas, num lugar muito alto, e viu potestades. Na visão do sonho ele viu potestades num tamanho bem maior. Foi quando ele encontrou o Pr. da Jocum, que estava fazendo um trabalho evangelístico aqui no Recife, num bairro muito frequentado e histórico do Centro da Cidade, o Bairro do Recife Antigo. Então o Pr. da Jocum disse que ia levá-los até Salvador para apresentá-los  ao Ministério de Tambores Sal da Terra, iniciando assim uma parceria que até hoje com cerca de 3 anos, evangelizam no carnaval, ali em Salvador.

Há três anos vocês vão à Bahia evangelizar no Pelourinho. Conte pra nós todos os detalhes dessa atitude aplausível. Os desafios, as vitórias, os resultados dessa atitude que requer tanto preparo espiritual e a colheita das vidas rendidas a Cristo.                  
No primeiro ano que fomos, ao chegar no pelourinho para dar inicio na evangelização, durante o período do carnaval, o Pr. Ricarte conseguiu entender e decifrou o sonho que havia tido, ele entendeu a visão de sonho que teve, e que ao toque dos Tambores, seriam destronados potestades e demônios. Só o ano passado foram mais de 1000 vidas alcançadas com o evangelismo no carnaval, também, este ano fizeram uma doação de 600 Bíblias.

Vocês fazem alguns momentos de jejum, oração, virgília em preparo espiritual pra sair na evangelização, numa das festas onde mais satanás é cultuado?
A IBMI (Igreja Batista Missionária Independente - Salvador) Antes de começarmos, inicia um jejum de 40 dias de preparo espiritual, são mais de 400 pessoas envolvidas com esse projeto, irmãos de várias cidades. Do Rio de Janeiro, Recife, São Paulo, e os Irmão de Salvador. Todos eles passam um período colocando diante de Deus toda a logística do evento, desde o transporte, verbas, e até a liderança dos ministérios envolvidos. A liderança do Rugido falou que eles passaram uma semana sem assistir TV  pra focar nesse propósito, abdicaram de algumas coisas.

Conte pra nós um fato que marcou no decorrer dessas evangelizações.
Uma experiência que foi um marco, foi na evangelização nas ruas do Centro do Recife, onde estávamos tocando, e perto de despedir o pessoal, um homem que trabalhava num poste, desceu e disse que tinha percebido um som diferente ali, e disse que estava afastado do caminho, e Deus foi até ali buscá-lo. E  voltou para o senhor.

O Ministério Rugido do Leão existe há quanto tempo? Conte-nos sobre como são os CDs que o esse ministério lançou.
O Ministério Rugido do Leão existe há 10 anos. Entendendo que satanás não tem nada. Nós focamos com intensidade nesse propósito, de que tudo é para o Reino e temos dois CDs lançados, o 1º foi "O Teu Amor" e o 2º  "Profetiza Tambor". Todo direcionamento para escolha de títulos dos CD's e composições, são pedidas a direção de Deus.

O Ministério Rugido do Leão já fez alguma viagem à outros estados brasileiros?
Já fomos ao Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, e fazemos evangelismo em algumas cidades do sertão pernambucano a cada 3 meses. O Rugido também contou a experiência de ter tocado na Igreja Assembléia de Deus daqui de Pernambuco, já que as Assembleias de Deus de Pernambuco são muito tradicionais, isso passa a ser um marco, com quebra de paradigmas.

O Ministério tem alguma perspectiva de lançamento, planejamento para um novo Cd, e projetos para o decorrer do ano de 2013 e ano que vem?
O Ministério irá se preparar pra gravar o seu 1º DVD, com louvores do 1º e 2º cd. E para o  ano que vem, 2014, evangelizaremos também no Carnaval do Recife, a ideia é contar com mais ou menos 20 integrantes do Sal da Terra, de Salvador, que virão ao Recife e 20 integrantes do Rugido do Leão, aqui do Recife que irão à Salvador. Irão e virão para dar suporte.

E o Fábio, um dos líderes, contou que através dos tambores em Salvador, as entidades são bem evidentes. "Alguns pensam que é cultura, e sabemos que há um plano do inimigo, pois a palavra diz que "ele (o diabo) cegou o entendimento dos homens". A Ana Oliveira, uma das líderes do Rugido, destacou: "Os tambores são instrumentos de guerra" Disse também que cada ensaio do ministério, eles convertem esses ensaios em momentos de adorações, de cultos, e se deixam moldar pelo Senhor. Ela ressaltou também, que na Palavra diz: Todo ser que respira louve ao Senhor, louvai com Adufes, Flautas  Tambores, Harpas, Trombetas. Que está registrado e selado nos Salmos 150.

O Fábio Oliveira, também contou a experiência da evangelização feita em Salvador, contou que as pessoas sentiram a cada toque dos Tambores e Alfaias, o chão tremer.

                                                                                 

Pr. Ricarte, alguns integrantes do Rugido e Fábio Oliveira
(Na sala onde ficam guardados os instrumentos do Ministério)

Contatos do Ministério Rugido do Leão
Pr. Ricarte (81)8783-2307 
http://www.facebook.com/ministeriorugidodo.leao

Livres DT, o canal de Notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

Livres DT - Por Diego Roberto
(livresdt@yahoo.com.br)

5 comentários to ''Confira a Entrevista do Livres DT com o Ministério Rugido do Leão"

COMENTAR
  1. MIniSTÉRIO, lindo. Glórias a Deus que é tremendo.

    ResponderExcluir
  2. Amo esse ministerio,Pr Ricarte, Fabio e todos que fazem parte. pois existe muito amor que só o senhor tem para nos dar. muito Obrigada Rugido por fazerem parte das nossas vidas

    Marilia gomes.

    ResponderExcluir
  3. Poderoso! Esse é o toque de libertação!!!

    ResponderExcluir
  4. Ministério poderoso em Deus para resgatar vidas, esse é o toque de libertação!!!

    ResponderExcluir
  5. gloria a Deus pelo rugido do leao
    tive varias visoes ao som do tambor ua delas que o senhor me mostrou foi de anjos dançando no pulpito da obreiros de cristo sede, eram tantos e eles dançavam, lindos e nao paravam de dançar uma dança linda ao som do tambor foi lindo

    ResponderExcluir