A Fé em Deus nos ajudar a compreender tragédias e amenizar o sofrimento

Por Unknown - 8 de fevereiro de 2013 Nenhum comentário
Quando tragédias acontecem como o tiroteio na escola infantil em Newtown, Connecticut, e passando para o nosso plano o incêndio na boate Kiss em Santa Maria, a questão da fé vem à tona.

Muitos se perguntam onde estava Deus quando aquele atirador pegou sua arma e saiu de casa a fim de fazer uma chacina ou porque não impediu o músico de acender aqueles fogos de artifício. Os mais incrédulos nos perguntam por que Deus não usou seu poder para simplesmente livrar seu único filho da cruz?!

O rabino Marvin Heir falou pelo Simon Wiesenthal Center em Los Angeles que não é surpresa que as pessoas se questionem sobre a religião e Deus no momento de tragédias como estas. Ele nos lembra que vivemos em uma era muito científica e para o homem de fé os tempos andam difíceis cada dia mais e mais porque eles não podem trazer nenhuma prova para o horizonte das pessoas atingidas pelas tragédias; "É por isso que a religião, é muito difícil de competir, você sabe, em um mundo onde há novas descobertas e pedem para você como um homem de fé, 'Mostrar onde está a sua nova descoberta?"

Como a religião pode competir com o mundo de hoje? Será que mais influência religiosa e as éticas morais que a acompanham iriam ajudar as pessoas a escolher melhor seguir o caminho do bem ou do mal?

Salam Al-Marayati, presidente do Conselho Muçulmano de assuntos públicos, em Los Angeles, disse que a doutrina religiosa deve ser separada da ética religiosa. Na ética religiosa, encontramos pontos em comum.
"A justiça, misericória, a compaixão, fazendo um bom trabalho acreditando que somos todos partes de uma única família humana. Isso é basicamente o que cada religião fala sobre quando você olha para o núcleo e essência de cada religião."

Nós como cristãos não devemos ter sempre em mente a resposta dos "porquês" e sim as certezas de qual o caminho a seguir ou de onde tirar esperança e força para sair das inúmeras situações que a vida nos proporciona, ninguém sabe os propósitos de Deus e é exatamente ai que os ímpios se apoiam, para nos questionar, e é nessa floresta de incertezas que podemos nos perder e perdidos logo facilmente podemos encontrar as trevas.

O Apóstolo Paulo nos disse em Tessalonicenses: Não quero, porém irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu alarido e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. [Tessalonicenses Cap.4 Vers.13 á 18].

Cabe a nós sermos luz do mundo onde quem estiver perdido tenha a oportunidade de se encontrar com Deus e ter todas suas dúvidas sanadas assim passando a ter como única certeza, de que Deus é a saída para todas as situações, todos os problemas, e a conquista da salvação eterna em Jesus Cristo se tornará seu alicerce, para uma vida nova construída por Deus.

Fonte: Jim Roope

Livres DT, o seu canal de notícias do Mundo Cristão.

Livres DT - Por Lucas Oliveira
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " A Fé em Deus nos ajudar a compreender tragédias e amenizar o sofrimento "