O programa Domingo Espetacular que foi ao ar neste domingo (13), transmitiu durante aproximadamente um bloco inteiro de programação, uma reportagem que falava sobre as relações divergentes entre a programação da Globo e os adeptos da fé evangélica.

A reportagem teve como tema principal a campanha dos evangélicos nas redes sociais contra a microssérie “O Canto da Sereia”. Além disso, assuntos referentes a novela das 21h, Salve o Jorge, foram mostrados novamente, dessa vez a polêmica foi maior, pois no caso, disseram que Jorge seria uma referência direta com a entidade São Jorge (ou Oxum), e Sereia teria relação com Iemanjá (ou Ogum).

Tanto o “Salve Jorge” quanto “O Canto da Sereia” tem o dedo de Gloria Perez, que já declarou guerra contra os evangélicos, chamando-os de imbecis. Veja aqui

A microssérie "O canto da sereia" Conta a história de uma estrela da música baiana, ela tem o hábito de se consultar com uma mãe-de-santo, mas, acaba tendo uma morte trágica e misteriosa.

Segundo Lidice Meyer, antropóloga entrevista pela Record, Sereias são seres mitológicos que são associados, ora por seres demoníacos, ora por ninfas. Nessa semana o assunto repercutiu em várias páginas da internet, seja contra ou a favor. pesquisas apontam que mais de 260 mil sites publicaram matérias sobre esse assunto. 

Glória Perez atraves do seu twitter disse: "Fizeram a mesma coisa com #SalveJorge! Q medo desse modoTalibã de ser!" Ao expressar a palavra talibã, Glória Perez indiretamente, chama os evangélicos de intolerantes. 

Assistir na íntegra a reportagem do Domingo Espetacular sobre a Globo e os evangélicos:



O Assunto tomou outras repercussões devido a grande divulgação e veiculação do mesmo na internet. Pessoas se mostraram a favor, como também contra a polêmica, que envolve mais uma vez a Globo e a Fé Evangélica.

Fonte: Gospel prime

(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Domingo Espetacular critica a relação da Globo com os evangélicos, Assista a reportagem na íntegra! "