Benny Hinn pregará no 5º Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil. Saiba o que ele prega e se você é a favor.

Por César Costa da Silva - 5 de janeiro de 2013 4 Comentários
Como a visita do senhor Benny Hinn ao Brasil está próxima, creio que seja necessário relembrarmos aquilo em que esse homem crê. Prometi maneirar nas minhas atualizações aqui pelo Face, mas como o cara é gringo acho que não tem problema, né (haha)?! Lá vai:

1) Benny Hinn declarou que Jesus “… assumiu a natureza de Satanás, para que todos quantos tinham a natureza de Satanás pudessem participar da natureza de Deus”. Esta declaração blasfema é citada no excelente trabalho crítico de Hank Hanegraaff, Cristianismo em Crise, editado pela CPAD (p. 166).

2) Afirmou que o Espírito Santo lhe revelou que as mulheres foram originalmente criadas para dar à luz pelo lado. Todavia, por causa do pecado, passaram a dar à luz pela parte mais baixa de seu corpo (idem, p. 373).

3) Ensina que o homem é um pequeno deus. E afirmou: “Eu sou ‘um pequeno messias’ caminhando sobre a Terra” (idem, p. 119).

4) Afirmou que o homem, em princípio, voava da mesma forma que os pássaros. Segundo ele, Adão podia voar até à lua pela sua própria vontade: “Adão era um superser (…) costumava voar. Naturalmente, como poderia ter domínio sobre as aves, sem ser capaz de fazer o que elas fazem?” (idem, p. 128).

5) Hinn costuma visitar os túmulos de duas santas mulheres, Kathry Kuhlman e Aimee S. McPherson, para receber a “unção” que flui de seus ossos (idem, p. 373).

6) Em seu livro Good Morning, Holy Spirit (p. 56), Hinn afirma que, em uma de suas supostas conversas com o Espírito Santo, o Consolador teria implorado para que ele ficasse em sua presença: “Hinn, por favor, mais cinco minutos; apenas mais cinco minutos”.

7) Ele ensina que a Trindade é composta de nove pessoas, pois o Pai, o Filho e o Espírito Santo possuem, cada um, espírito, alma e corpo (Cristianismo em Crise, p. 375).

8 ) Defendendo a teologia da prosperidade, a qual ensina que a pobreza é uma maldição, afirmou que Jó era carnal e mau (idem, p. 103), ignorando o enfático testemunho de Deus acerca de seu servo: “Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, e desviando-se do mal”, Jó 1.8.

9) Defensor da falaciosa confissão positiva, declarou: “Nunca, jamais, em tempo algum, vão ao Senhor e digam: ‘Se for da tua vontade…’ Não permitam que essas palavras destruidoras da fé saiam da boca de vocês”. (idem, p. 295). Hinn ignora o fato de o próprio Cristo ter ensinado e empregado tal forma de oração (Mt 6.10; 26.39).

É esse homem que vamos aplaudir? Deus tenha misericórdia… e nos dê coragem para denunciar o erro com amor!

Cartaz do 5º Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil:


***

O texto é do mano Leando Pedro via Facebook, porém com citações do texto postado por Ciro Sanches. Ao ver a turma do Hinn no cartaz, já dá pra elencar quem gosta de esquisitice não é? Tem alguma exceção dentre os do cartaz?

Texto na íntegra no Arte de Chocar

Livres DT - Por César Costa
(livresdt@yahoo.com.br)

4 comentários to ''Benny Hinn pregará no 5º Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil. Saiba o que ele prega e se você é a favor."

COMENTAR
  1. chocado isso e verdade eu admirava muito esse homem

    ResponderExcluir
  2. pelos frutos se conhece as arvores. Quem escreveu isso não tem metade das obras desse homem.

    ResponderExcluir
  3. Obras sem fé não são nada. Esse Benny Hinn pode nascer,crescer e morrer dentro de uma igreja e ainda sim não ter a vida eterna, principalmente se ele DISTORCER O QUE ESTÁ NAS ESCRITURAS

    ResponderExcluir
  4. burros e ignorantes..porcaria este site..mentiroso...o Benny Hinn nunca disse estas coisas....vcs mentem e muitos desinformados acreditam...hum isso vai custar caro pra vcs

    ResponderExcluir