Estudos Bíblicos - Obedecer é o melhor caminho

Por Claudionor - 5 de outubro de 2012 1 Comentário
Texto: "Se vocês derem atenção a tudo o que o Senhor, nosso Deus, está dizendo a vocês e se obedecerem fielmente a todos os seus mandamentos que eu lhes estou dando hoje, Deus fará com que sejam mais poderosos do que qualquer outra nação do mundo. Obedeçam ao Senhor Deus" Dt.28:1,2

"Deus abrirá o céu, onde guarda as ricas bençãos, e lhes dará as chuvas no tempo certo e assim abençoará o trabalho de vocês. Você emprestarão a muitas nações, porém não tomarão emprestado de ninguém." Dt. 28:12

A obediência gera bons frutos. O texto de deuteronômio nos revela claramente que ao obedecermos estamos adquirindo bençãos para o nosso próprio benefício. O Senhor tem nos dado promessas de bençãos, prosperidades, avivamento em nossa geração. Deus está todos os dias abrindo os céus para nos ouvir, o que deixa satanás revoltado, já que sua vontade é a que tenhamos céus de bronze sobre nossas cabeças, contudo somos salvos e redimidos no poder do sangue glorioso de Jesus. 

Quando somos colocados em linha com o céu novo de Deus, acabamos sendo de maneira espontânea ou não arrancados da mesmice, mediocridade,indiferença, carnalidade. Céus novos são tesouros novos.

Para ficarmos sob este referido sol é obrigatoriamente necessário que sigamos a risca o que diz o livro da bíblia, assim obedecendo ao que Deus diz. Toda obediência gera frutos, bençãos, todavia para termos as recompensas primeiramente precisamos viver a obediência ao que diz o nosso roteiro de vida, bíblia.


Para viver as recompensas, é necessário:

1. Apartar-se da idolatria

Idolatria é tudo o que ocupa espaço de prioridade na nossa essência, coração. Ser idólatra não é só curvar-se diante de uma escultura. Existem pessoas que adoram um emprego, curso universitário, família, ministério, obres sociais, futebol. Cada uma ser-humano deve quebrar os altares da idolatria em sua vida ( II Coríntios 10:14 ).

2. Ser obediente

Quem não obedece morre.É o que diz a bíblia, sendo este o primeiro mandamento com promessa ( Efésios 6:2 ). Esta morte é múltipla, espiritual, corpo, mente, intelecto, emocional, moral.
Obediência é princípio. Ao obedecer você aceita a vontade de Deus em sua vida. Ser obediente não é fácil e nem significa concordar. Na maioria dos casos você não concorda com o que Deus manda-te fazer, mas você faz por princípio de obediência. Nossa carne luta contra a obediência, porém o espírito é mais forte.  

3. Guardar as promessas

Deus é o grande 'guardador' de promessas ( Jeremias 1:12 ). Porém nós devemos observar seus cumprimente e caso nada ocorra lembre a Deus das promessas que ele fez a você, daí a importância de conhecê-las e possuí-las na ponta da língua. ( Isaías 43:26 )

4. Creia em Deus e em suas palavras

Deus não mente, a fé e a obediência é a chave do sucesso. O justo viverá pela  fé e crer nas palavras de Deus, para ele tudo ocorre no tempo certo ( salmo 1 ).

Meditando nestas palavras de vida, seu caminho para a prosperidade com respaldo na obediência está desenhado e traçado. Sua parte? Apenas obedecer a Deus e aos seus ensinos.

Que Deus te abençoe !


@LivresDT - Por Claudionor Filho

Um comentário to ''Estudos Bíblicos - Obedecer é o melhor caminho"

COMENTAR