Mãe de quatro filhos, cantora, apresentadora, ministra, guerreira. Helena Tannure não esconde o rosto. Fala da infância e do assédio sexual que sofreu, quando ela ainda era um bebê. “Eu comecei a ser molestada sexualmente aos 2 anos de idade”, revela. “Aquilo me fazia sentir suja”.

A cantora faz parte de uma estatística que não para de crescer no país. Segundo dados da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), só na região metropolitana de Belo Horizonte (MG) foram registrados 62 casos de pedofilia nos dois primeiros meses do ano, o que equivale a uma média de uma vítima por dia. Minas Gerais está em 4º lugar no ranking de denúncias feitas através do Disque 100, que, em cinco meses, realizou mais de 700 atendimentos. Outro dado divulgado recentemente pela embaixada norte-americana em Brasília revela que 76% de todos os pedófilos do mundo residem no Brasil.

O psicopedagogo Ivan Ferreira da Silva chama a atenção para a necessidade de se observar com atenção mudanças de comportamento em crianças e adolescentes. Ele explica que “atitudes sexualizadas e agressividade” são alguns sinais que podem indicar a ocorrência de assédio sexual.

Assista entrevista na íntegra:






Fonte: Rede Super

(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " “Eu fui molestada sexualmente aos 2 anos”, revela Helena Tannure em entrevista ao programa 'De tudo um pouco' "