Estratégia (ESTUDO BÍBLICO)

Por Claudionor - 22 de outubro de 2012 Nenhum comentário

Estamos no final dos tempos. Satanás, nosso adversário, sabe que a hora de ser destruído está próxima. Por conta disso os ataques contra o povo de Deus está aumentando de forma visível. Literalmente estamos em um campo de batalhas.


Em passagens anteriores já tive a oportunidade de comentar com você a importância de sabermos quem somos em Cristo Jesus e a importância que isto representa para nós filhos de Deus. Quando desprezamos quem somos em Cristo abrimos brechas para o maligno trazendo o espírito da opressão para nós.

As armas de Satanás quando não neutralizadas com a interseção é a garantia do fracasso para nós. Muitas pessoas não se dão conta que a maioria dos problemas que sofrem  é por causa das brechas que abrem para Satanás entrar em suas vidas e as destruir.

Não querer conhecer as armas que o inimigo usa para nos destruir é um erro sem tamanho, é  a atitude que ele espera de nós para nos confundir. Se nós ignoramos algo não temos como lutar contra aquilo que ignoramos e é isso que Satanás quer que façamos. Pensar que Deus resolverá tudo sem que nós lutemos para a conquista é assumir uma posição infantil. Deus já nos deu as armas de Defesa.

Precisamos ratificar em nossa memória quem somos em Deus para estabelecermos vitórias nas lutas no campo espiritual ' Para terminar: tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder. ' (Efésios 6:10).


  • Deus, o maior estrategista.  
Se nós cremos que Satanás é bom em colocar armadilhas, devemos crer que Deus é perito em nos dar livramentos. A nossa luta não é contra as pessoas mas é espiritual.Para cada ação no mundo físico existem muitas outras no reino do espírito. (Colossenses 1:13-17).


Jesus governa sobre tudo, tanto no físico como no espiritual. Você precisa crer nisto.  O Reino espiritual possui uma liderança: Pai, Filho e Espírito Santo. Essa é a maior hierarquia. Então segue-se outra hierarquia: querubins,serafins,anjos e arcanjos. O salmo 91:11,12 possui referência do cuidado de Deus por nos defender mandando anjos para nos proteger.

Isso significa que temos livramentos do Senhor, porque  existem anjos específicos em não nos fazer cair. Esses anjos acampam em nosso redor para nos proteger. O texto de Colossenses mostra que só o Senhor Jesus tem governo de tudo, logo Jesus tem prioridade nas nossas vidas e todas a liberdade para agir, para isso ele precisa ser mais que nosso Salvador, ele tem que ser nosso Senhor.


  • Somos templos
Devemos sempre nos lembrar que o Senhor Jesus habita em nós e que somos seu templo,por isso nossa atitude deve ser firme. (1 Coríntios 3:16-17).


Aqui no planeta terra somos uma espécie de 'templo ambulante' onde nossa função é abençoar onde passarmos e Jesus ser entronizado em nós. Ao nosso derredor habita demônios, contudo dentro de nós habita o Espírito Santo. Para não sermos atingidos é necessário que este espírito seja o fundamento do nosso ser.

Que Deus nosso Senhor te abençoe de forma extraordinária. Lembre-se não abaixe a guarda, lute !




@LivresDT - Por Claudionor Filho



Nenhum comentário para " Estratégia (ESTUDO BÍBLICO) "