Confira como foi o último dia do 2º Congresso Mulheres Diante do Trono

Por larissa - 26 de agosto de 2012 Nenhum comentário
Nos últimos dias 23,24 e 25 aconteceu em Lagoinha(IBL) o II Congresso de Mulheres Diante do Trono, o evento reuniu mais de 6 mil mulheres de todo o Brasil e até do exterior,como por exemplo: A renomada conferencista Devi Tivus, que foi uma das convidadas para a ministração da palavra.

Foram três dias de muitas bençãos derramadas dos altos céus, Deus se fez presente naquele lugar derramando sua unção poderosamente. Irei fazer um pequeno relato de como foi o último dia de congresso Mulheres DT.

PELA MANHÃ

O culto da manhã começou de maneira especial, às 9h, a pastora Iara Diniz, deu início ao culto dando as boas-vindas às mais de 6 mil mulheres presentes no templo da Lagoinha, Ela declarou junto às mulheres: “Deus tem muito para fazer em nossa vida!”. Logo após ela também apresentou a presença de congressistas de outras nações, como Portugal e França.

Na sequência, Iara leu o texto bíblico do evangelho de João, capítulo 15, versos 1 e 2, falou sobre a importância de orar pelo Projeto Índia. O Ministério de Louvor Diante do Trono mantém na Índia um projeto que recolhe e dá suporte a meninas envolvidas na prostituição infantil. Esse projeto tem sofrido retaliações do governo indiano: “Vamos orar pelo Projeto Índia, as leis estão mudando na Índia e eles querem fechar o projeto”, contou Ana Paula. 

Diante disso, a pastora Iara, junto à Ana Paula Valadão, orou com toda igreja clamando contra qualquer tentativa de fechamento do projeto. Todas as congressistas ergueram as mãos em favor das meninas indianas.

Após a oração, Ana Paula tomou a palavra dizendo: “Que bom começar o culto não olhando para nós mesmos, mas para o nosso próximo”, uma referência à preocupação com o Projeto Índia.

BATE PAPO

Antes da ministração do louvor, Ana Paula promoveu um bate papo super descontraído com a participação da pastora Iara Diniz, da pastora Priscila Guerra (líder do Ministério de Namorados da IBL), da psicóloga Daniela Bessa e da apresentadora da TV Rede Super, Márcia Resende. O tema não poderia ser mais propício: “Esperando o príncipe encantado”.


MENSAGEM - “O poder da mulher: dar a vida ou tirá-la”

A conferencista internacional Devi Titus, foi a responsável pela palavra, a preleção de Devi foi baseada no tema “O poder da mulher”. A conferencista americana leu o texto de Provérbios 12.4: “A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos.” 


PELA TARDE

O Culto da tarde também foi tremendo. Antes do louvor teve um momento beleza, a pra. Ana Paula Valadão apresentou para as “meninas” um momento de dicas de moda para “ajudar a levantar a autoestima”. A consultora de imagem, Susan Dutra, apresentou inúmeras combinações com peças de roupas variadas em estampa e estilo, para cada tipo de corpo.

O coral El Shamah liderou o período de louvor com cânticos que envolveram toda a igreja em uma só voz para exaltar o nome do Senhor. O melhor de Deus ainda está por vir (Kleber Lucas) e Com muito louvor (Cassiane), foram canções proclamadas com lágrimas e mãos estendidas. Em seguida o coral apresentou canções de seu repertório ministrando que o Senhor é Santo e está no controle de todas as situações e não há impossíveis para Deus. 

Ana Paula ministrou libertação sobre as mulheres que estão enfrentando a depressão e outras doenças emocionais. A Pra. Ezenete Rodrigues convidou as mulheres a irem para o altar e centenas delas se prostraram em busca de oração. 

As mulheres que não foram ao altar intercederam em línguas estranhas, guerreando contra o domínio maligno e a prisão que acometia as mulheres depressivas. “Demônios não vão ficar. O Espírito do Senhor vai chegar em cada mulher. Toda dor, angústia e insegurança plantado em seu coração vai sair. Você vai sentir uma dor porque a mão do Senhor vai arrancar quando eu contar até três, em nome de Jesus”. 

Ezenete mandou as mulheres juntarem os pés, e num ato profético ordenou: “Os espíritos malignos que vieram para trazer escuridão para sua vida. Quartos escuros, agora, Senhor visita esses quartos, visita essas mulheres. Senhor liberta as mulheres que estavam indo à cozinha pegar faca para suicidar e aquelas que estavam preparando coquetéis para morrer envenenada. O espírito do Senhor vai te tocar agora, onde você está. Em nome de Jesus abra os seus olhos e veja a glória de Deus. Veja! Em nome de Jesus, toda corrente seja quebrada agora.” Muitas mulheres foram caindo libertas das 

MENSAGEM – "Yada: Uma Vida de Intimidade com Deus"

A conferencista Devi Tivus foi a responsável pela ministração da palavra no momento da tarde,logo ao tomar o microfone ela disse "Ana, quero dizer para você e para a sua equipe que eu nunca estive em igrejas nos EUA que permitem ao Espírito Santo se mover, porque Ele tem sido deixado de lado. Temos muitos entretenimentos mas não temos milagres. E hoje nós testemunhamos milagres. Muito obrigada por permitir ao Espírito Santo trabalhar em minha vida. Estamos construindo não uma congregação, mas uma Igreja de Cristo."

"Tenho mais uma instrução para vocês. Abra sua Bíblia em Oséias 6. 1- 2 “Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.” Hoje é dia de ressurreição, é o terceiro dia para Ele nos restaurar para vivermos em sua presença. “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Oséias 6:3) A palavra conhecer significa Yada em hebraico. É possível conhecer tudo sobre Jesus e por meio Dele conhecermos o Pai. Oséias está dizendo que Ele nos levantou para nos esforçar em conhecer o próprio Deus. Ele está dizendo viva a sua vida diante de mim de uma maneira diferente. Ele diz: “Eu quero que você se esforce em me conhecer”. Por isso, quero te dar passos práticos para você ter uma intimidade mais profunda com Jesus."

"Uma coisa é querer ter isso, outra é saber como ter mais intimidade com Deus. Quando comecei a me esforçar mais para conhecer o Senhor foi que passei a viver com intimidade. Esforçar é ter determinação e querer surpreender o Pai. E Ele vai aparecer para nós como a chuva que regue a terra. Em Gêneses 4 disse que Adão conheceu Eva e ela concedeu. Yada é uma palavra de intimidade: mesmo tipo de união que o homem tem com a mulher. Dois se tornam um, como um cruzamento, também com conotação sexual. Vou te dar alguns passos de como entrar, na recâmara, lugar de intimidade do Noivo, para ter esse nível de intimidade com Ele."

1- Preparação: Você não “Yada” enquanto lava os pratos. Yada requer preparação – como os noivos que se preparam para a noite de núpcias. Não é um estudo bíblico, ou intercessão, mas é amor. Esforcemos para entrarmos em amor com o nosso Senhor, com intimidade intensa. Escolha um lugar confortável para se relacionar com Deus. O tempo que você precisa para expressar o seu amor a Ele precisa de preparação, crie uma atmosfera para o Espírito Santo. O poder da sua cura é liberado para você assim como o amor de um marido para sua esposa.

2- Privacidade: Para que eu me esforce em ser intima com Deus, tenho que ter privacidade. Não deixe te interromperem. O amor de Deus para relacionar-se com a noiva é sobrenatural. O que você faz secretamente com Deus não é da conta de ninguém, é entre você e Deus. Não é como no culto público na igreja. O marido não expressa intimidade com a mulher em público, o mesmo é com Deus. As vezes queremos manifestações do Senhor na igreja, mas não buscamos isso no secreto com Ele, e não é assim. Para criar um lugar de intimidade podemos colocar música, velas aromatizantes, um caderno para escrever algo, lenços para chorar, água e um livro devocional. Privacidade pode ser na sala, mas apenas você pode estar lá, ninguém mais. Desligue seu telefone e celular.

3- Confortabilidade: Para expressar verbalmente a adoração. “Senhor eu te amo! não posso nem acreditar que o Senhor me escolheu para ser sua filha! Eu sou tão grata pelo teu amor. Vou me esforçar para te amar com toda minha alma, corpo, força e expressão!” Então você fala, fala e fala.

4- Expressão física: Ajoelhe-se, prostre-se ao chão, dance na presença Dele, pois o que você faz com Ele no Yada é com liberdade. E nada pode te impedir de adorá-lo com todas as formas de expressão física. A Bíblia diz que todas as coisas são puras! E um coração inocente, totalmente rendido na presença do Noivo, deve ser sem inibições e restrições, porque tudo em nós pertence ao Senhor.

5 – Unidade: Ele vem como a chuva da primavera lavando a sua alma, porque você entrou em intimidade com Deus. Quando você expressa o seu amor se um com Ele, Ele está em você e você e você está nele. Continue se esforçando para viver o Yada com Deus! “Eu sou do meu amado e o meu amado é meu”.

Todas as mulheres fizeram o compromisso de viver o Yada com Deus!

PELA NOITE

O último momento do II Congresso Mulheres DT, foi iniciado por Márcia Resende, Em seguida, o videotestemunho, que reunia depoimentos de congressistas que narraram o que Deus fez neste Congresso e contaram os frutos do Primeiro Congresso de Mulheres Diante do Trono no ano passado, emocionou e trouxe à lembrança que certamente ainda não somos as mulheres que desejamos ser, mas que dia após dia estamos sendo transformadas por Cristo. Para completar esse comovente momento, o vídeo da Visão Mundial nos fez lacrimejar com seu projeto voltado para crianças e com a homenagem à madrinha Ana Paula Valadão. Nesse ensejo, todas foram convidadas a apadrinhar uma criança, fazendo a diferença em suas vidas. Convidadas a orar novamente, em coro, por iniciativa das congressistas, cantou-se “Princesa”, numa singela homenagem à Ana Paula Valadão.

Deu-se início ao período de louvor com a música “Eis-me aqui”. Convictas de que viverão os propósitos de Deus em suas vidas, em fé centenas de mulheres entoaram “Mais que vencedor” e saíram do chão com seus “carimbos” de perdão, em alusão à palavra de Devi Titus da última noite, e declararam frustradas todas as tentativas do diabo de lhes fazer retroceder ou desistir. Em ritmo de vitória, foi a vez de o “Medley pentecostal” invadir o culto, levando à dança e à adoração.

 “Maravilhado” foi entoado em um cenário composto por mãos erguidas, olhos molhados e corações quebrantados. Extasiadas pela real presença de Cristo, todas receberam a profecia de que seriam surpreendidas, assim como você que está lendo esta matéria, por Deus! Pois isso é o maravilhar de Deus se cumprindo em nós; sonhos restaurados, forças renovadas, dons manifestados, a vida do próprio Deus se cumprindo em cada um. “Não é possível limitar o que Deus irá fazer”! Suas mãos realizarão os planos de Deus! Toda honra e glória sejam dadas ao Rei do reis. “Seja exaltado Senhor na geração de mulheres virtuosas 2012”! “A ti a honra” selou o louvor, convidando o Carisma Greenwell para representar a graciosa música “Alguém como eu”.

Assim como a mulher do fluxo de sangue se esforçou para tocar Jesus e Dele saiu virtude, o Congresso deste ano teve fim com um momento protético. As mulheres foram separadas por categorias a fim de que todas fossem incluídas nesse propósito. Ao orarem, as mulheres tiveram os seus pés lavados por outras e, em seguida, lavaram os pés das demais. Estas foram as categorias:

Representando as filhas – Nena Lacerda – em oração de identificação, orou por arrependimento pela rebeldia e pelo compromisso de honrar os pais;

Representando as jovens – Lu Alone – orou por arrependimento e pelo compromisso de esperar pelo casamento;

Representando as solteiras adultas – Missionária Imaculada Alvino – orou por arrependimento e pelo compromisso de esperar pelo Senhor;

Representando as divorciadas – Pra. Paoletti Nunes – orou por arrependimento, pela cura de ressentimentos e por compromisso de voltar a sonhar e esperar no Senhor;

Representando as viúvas – Eugênia, mãe da Pra. Ezenete – arrependimento, contra a depressão e pelo compromisso de voltar a viver;

Representando as casadas – Pra. Daniela Boaventura – orou por arrependimento pela insubmissão e pelo compromisso de honrar o marido;

Representando as mães – Pra. Renata Valadão – orou por arrependimento, por negligência, aborto, compromisso em educar e orar pelos filhos;

Representando as mães estéreis – Pra. Márcia Resende – orou e apresentou Cláudia, que ano passado tomou posse da benção durante o Congresso, pela TV, e hoje apresentou sua filha Laura.


A pastora Susie Valadão contou o seu testemunho de cura e orou pelas mulheres enfermas, trazendo a esperança e renovando a fé de todas.

Um ato profético que sacudiu o inferno e libertou mulheres que desejam se moldar à forma de Deus!


Livres de grilhões, cheias do Espírito Santo e em prumo, as participantes do Segundo Congresso de Mulheres Diante do Trono se despediram deste evento em comunhão com a santa ceia do Senhor.

A glória de Deus se fez real e a shekinah do Pai pairou, selando corações desejosos da sabedoria de Cristo!

Sem palavras… mas transbordantes, declaramos:

“Bem-aventurada é aquela que creu, porque o que lhe foi dito pelo Senhor, se cumprirá!” Lucas 1:45

Fonte: Diante do Trono
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Confira como foi o último dia do 2º Congresso Mulheres Diante do Trono "