Chegou a vez deles! Confira entrevista com o Pastor Gustavo Bessa sobre o Culto Homens Diante do Trono

Por César Costa da Silva - 29 de maio de 2012 Nenhum comentário
Foram tantos pedidos que agora os homens terão um culto só para eles no mesmo dia em que acontece o Culto de Mulheres Diante do Trono. Enquanto elas estarão no templo, eles louvarão o nome de Jesus no Tabernáculo com o pastor Gustavo Bessa. Serão ministrações distintas para pessoas diferentes, como diz o próprio pastor Gustavo.

Para você saber como será esse novo tempo, o portal Lagoinha.com realizou uma entrevista com o preletor do culto Homens Diante do Trono. Não deixe de conferir!

Lagoinha.com: Explique o que será o culto Homens Diante do Trono?

Gustavo: Ainda que a sociedade tente dizer que os homens e as mulheres são iguais, a Bíblia e também a natureza mostram que o homem e a mulher são diferentes. Essa diferença vai além da aparência física. O coração e a alma do homem e da mulher são diferentes. A maneira de o homem enxergar o mundo é diferente da maneira da mulher enxergar o mundo. Basta perguntar a um homem e a uma mulher o que eles poderiam contar de um mesmo casamento de que participaram. Enquanto o homem precisará de poucas palavras para dizer o que aconteceu naquele casamento, a mulher descerá aos detalhes e gastará horas e horas para dizer o que ela viu acontecer. Enquanto o homem é prático, a mulher é detalhista para contar uma história!

Além de perceberem o mundo de uma maneira diferente, os homens e as mulheres têm desejos, alvos, preocupações, desafios e lutas diferentes. Em geral, mais do que qualquer outra coisa, as mulheres desejam se casar. Os homens, por sua vez, não colocam o casamento como a primeira prioridade de suas vidas. Antes, eles têm no coração o desejo de criar alguma coisa que seja grande e que traga um impacto significativo à sociedade. Enquanto o desejo da mulher, em geral, está para o marido (o casamento), o desejo do homem está para o trabalho na terra (a produção de alguma coisa). Definitivamente, o homem e a mulher são diferentes! (E graças a Deus por isso!)

Pensando nessas diferenças entre o homem e a mulher, pensou-se na realização do culto Homens Diante do Trono. Esse culto será um momento só para os homens. Ali, eles terão a oportunidade de buscarem a Deus, de serem ministrados em suas necessidades específicas, de compartilharem o coração uns com os outros e de serem relembrados tanto da dignidade quanto da responsabilidade da sua posição como homens na família e na sociedade.

Lagoinha.com: O culto só para homens partiu do Culto Mulheres Diante do Trono ou já havia um interesse em criar um culto dessa forma?

Gustavo: Precisamos reconhecer que o Culto Mulheres Diante do Trono contribuiu para que se pensasse na organização e realização de um culto só para os homens. Os homens mesmos sugeriram a realização de um culto voltado para eles. Frequentemente, por causa do culto das mulheres, alguém abordava algum dos pastores da Lagoinha para perguntar se não haveria um culto direcionado para os homens. Essa procura por um culto específico nos encorajou a pensar e a organizar uma reunião desse tipo.

Lagoinha.com: A programação da atividade também será diversificada como é o das mulheres?

Gustavo: Sim. Será um culto com um formato um pouco diferente. Haverá o período de louvor e de pregação da Palavra. Mas haverá também um tempo de bate-papo, de perguntas e respostas, de interação entre aqueles que participarem da reunião. Os homens podem esperar por algumas novidades!

Lagoinha.com: Existe alguma parceria com o Ministério Homens da Promessa da Igreja Batista da Lagoinha?

Gustavo: O Ministério Homens da Promessa está participando ativamente na organização do culto. Toda a logística do culto está sob a responsabilidade dos Homens da Promessa. Entendemos que o culto será uma maneira dos homens da Igreja Batista da Lagoinha conhecerem um pouco mais do Ministério Homens da Promessa, que é um trabalho inteiramente voltado para as necessidades específicas dos homens.

Lagoinha.com: Nota-se que existem mais atividades voltadas especificamente para mulheres do que para homens na Igreja de forma geral. Ao que você atribui essas diferenças?

Gustavo: Como falei anteriormente, os homens e as mulheres são diferentes. Enquanto os homens são mais “pé na terra”, as mulheres são mais “místicas”. Os homens são muito “razão”, e as mulheres são muito “coração”. Uma vez que as coisas de Deus tocam primeiramente mais o coração do que a razão, mais as experiências espirituais do que as experiências “terreais”, é mais comum haver um número maior de mulheres interessadas nas coisas de Deus. Consequentemente, nas igrejas existem mais atividades direcionadas para as mulheres.

Lagoinha.com: Como você vê a atuação dos homens hoje no Corpo de Cristo?

Gustavo: A atuação dos homens no Corpo de Cristo é fundamental. Muitas das reformas e dos movimentos que têm acontecido nas igrejas hoje são resultados da atuação direta dos homens. Os homens têm uma grande capacidade de reflexão, de liderança e de pensamento estratégico. Ainda que haja muitas mulheres envolvidas no ministério de louvor e adoração nas igrejas, foram os homens que iniciaram esse movimento. Foram os homens também que iniciaram o trabalho de grupos pequenos (Células) nas igrejas. Foram os homens que pensaram e organizaram diversos projetos sociais. Além disso, a maior parte dos livros cristãos é de autoria dos homens. Enfim, os homens têm atuação importante no Corpo de Cristo.

Lagoinha.com: Deixe um convite para os internautas do Lagoinha.com.

Gustavo: Esperamos por você no Culto Homens Diante do Trono, toda última quarta-feira do mês, às 19h.

Assista a entrevista que a Priscila Coelho fez com o Pr. Gustavo Bessa sobre o Culto Homens Diante do Trono para o programa Amplificador:


Fonte: Lagoinha.com
Entrevista feita pela Érica Fernandes (erica.fernandes@redesuper.com.br)

@LivresDT - Por César Costa (@CesarCosta07)
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Chegou a vez deles! Confira entrevista com o Pastor Gustavo Bessa sobre o Culto Homens Diante do Trono "