Alex Passos fala sobre o novo DVD Crianças DT - Davi

Por Alessandro Felipe - 4 de maio de 2012 Nenhum comentário
Casado com Karla Passos, pai de dois filhos, produtor, apresentador do Programa Balaio e diretor executivo da Rede Super de Televisão, e agora, pela primeira vez, diretor do DVD Crianças Diante do Trono.

Em entrevista ao Portal Lagoinha.com, Alex Passos fala um pouco da sua mais nova experiência com um projeto para o público infantil. Confira!



Confira a Entrevista:

Lagoinha.com: Qual é a proposta para esse novo DVD Crianças Diante do Trono?

Alex Passos: Todos os últimos DVD’s infantis do DT seguem contando a história de algum personagem bíblico. O personagem da vez é Davi. Nosso objetivo é mostrar a ousadia de Davi e trazer para a realidade das crianças a moral da história bíblica. A curiosidade é que pela primeira vez as músicas foram feitas em parceria com o compositor Atilano Muradas, ele deu um toque bem “brazuca” mesmo ao projeto.

Lagoinha.com: Qual é o seu papel neste projeto de produção?

Alex Passos: O grande cara dos projetos do Diante do Trono é o Juliano Castro, da Animassauro, ele é o diretor de animação, então a direção do projeto vem dele. Ele é quem dá vida ao roteiro que a Ana Paula Valadão cria e eu faço com que as duas coisas juntas deem certo, funcionem. Eu, junto ao Juliano, acrescentei algumas coisas ao roteiro e criei alguns personagens. Basicamente, minha função é dirigir tecnicamente as gravações, coordenar cenógrafo, aprovar o cenário, contratar a equipe técnica, produção, iluminação, câmera, editor, ou seja, coordenar tudo que acontece antes e durante as gravações.

Lagoinha.com: O que você quis inovar neste novo DVD?

Alex Passos: Eu interferi um pouco no roteiro, porque estamos contando a história de Davi, então, a criança não pode simplesmente pegar uma pedra e jogar em algum coleguinha que lhe faça raiva, ou no professor que deu nota ruim para ele, por exemplo. Então, nós tentamos trazer ao máximo a história para a realidade da criança, criamos uma parte extra no DVD em que a criança vai encontrar um “Davi” nos dias de hoje, enfrentando os “gigantes” que as crianças enfrentam hoje em dia, e ela vai aprender a vencê-los de acordo com a Palavra de Deus. Isso é uma das principais novidades. Outra coisa é que sempre me incomodou muito o fato da Ana dublar as falas no DVD. Eu sempre achei que dava um ar de “falso” para a história. A Ana fazia a dublagem muito bem feita, no tempo certinho, mas quando a gente fala, não é só a voz que sai e sim o rosto como um todo que se expressa, então, mesmo dublando no tempo certo, ela nunca seria fiel à expressão que fez quando gravou o áudio para o CD. Pensando nisso, propus o desafio de captarmos o áudio na hora mesmo da gravação para o DVD, ela topou e deu certo. Estou muito feliz com essa mudança, porque traz mais realidade para a história. Outro “lance” legal é que 80% do DVD é animação, eu quis fazer uma coisa mais “cartoon” mesmo, em que os personagens são explorados, o que ainda não tinha sido feito nos outros projetos, e que é bom porque amplia essa atmosfera do imaginário e traz mais humor para a história. O cenário está maravilhoso, é uma brinquedoteca perfeita, eu tenho certeza que as pessoas vão amar.

Lagoinha.com: Como foi o convite para a parceria entre Alex Passos e DT?


Alex Passos: Quando o Júnior (diretor do DT) me procurou pela primeira vez eu recusei. Nunca tinha feito nada para crianças, principalmente se tratando de um DVD que é tão legal, de um ministério tão renomado. Quer dizer, você começar a fazer uma coisa que até então você nunca fez e ainda com o DT é uma responsabilidade muito grande, por isso eu recusei. Eu não queria correr o risco de colocar em “cheque” alguns trabalhos que graças a Deus eu fiz e deram certo, então eu agradeci o convite, fiquei super lisonjeado, mas disse não. O tempo passou e novamente o Júnior me procurou, porque algumas pessoas envolvidas no projeto não puderam continuar, dizendo que a Ana tinha a direção no coração dela, de que eu fizesse parte da equipe. Nesse dia eu senti no meu coração como se aquela fosse a oportunidade que Deus estava me dando, pela segunda vez. Eu senti Deus falando comigo assim: “Cara, você está preocupado por não ter capacidade de fazer, mas tudo o que até hoje fez foi porque eu te capacitei. Você não fez nada pelas suas forças”. Então, eu senti paz e topei o desafio. E para ser bem sincero, parece que é o 15° que eu faço. Está fluindo, sabe? Estou muito feliz com o resultado que estamos obtendo. Foi tudo muito mais simples do que eu imaginei. Para você ter uma ideia, as diárias de gravação já tinham sido estabelecidas por outro diretor, então, eu não quis mudar. Estavam previstas dez diárias, e com a graça de Deus nós conseguimos fazer tudo em quatro diárias, considerando o dia de montagem do cenário.

Lagoinha.com: Qual o segredo de realizar tantas produções e ainda sobrar fôlego?

Alex Passos: O André Valadão costuma dizer que eu sou doido (risos). Devo ser mesmo, porque eu não tenho outra explicação. Na verdade eu nem sei se o que eu faço é certo para minha vida (risos). Eu tenho esposa e filhos, e mesmo colhendo os frutos do meu trabalho, eles acabam sendo sacrificados com essa minha vida corrida. Acho que sou “viciado” no que faço, são eventos, o Balaio, a Rede Super, a família para cuidar, e é claro que tudo isso é realizado somente pela graça de Deus. É muita vontade de ver a coisa funcionando! Como diz o André, é coisa de doido mesmo (risos).

A previsão de lançamento da versão em CD do 7° Crianças DT–Davi é para setembro e dezembro o lançamento da versão em DVD. Verdadeiramente este será um presentão de final de ano para o seu(sua) filho(a)!

Entrevista feira por Thais Silva (thais.silva@lagoinha.com)

@LivresDT - Por Alessandro Felipe (@aaFelipe)
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Alex Passos fala sobre o novo DVD Crianças DT - Davi "