Estudos Bíblicos - Nas mãos do Oleiro

Por Stephanie Santana - 29 de fevereiro de 2012 1 Comentário
(Jeremias 18. 1-3)

Nesse texto, o Senhor, nosso Deus, nos compara como vasos de barro. E como todo vaso que, com o passar do tempo adquire imperfeições, assim também somos nós: vamos deixando que vários males como, por exemplo,  a ira, inveja, falta de perdão, o EU, o orgulho, vão causando rachaduras em nossas vidas. É preciso descer à casa do Oleiro para sermos moldados.

Passar pela olaria de Deus não é uma tarefa fácil. Somos submetidos à situações onde Deus vai tirando tudo que existe em nós, que não o agrada. Ele nos modela segundo sua própria vontade. É um processo que exige de nós um reconhecimento de que somos imperfeitos e necessitamos da misericórdia do Senhor em nossas vidas. É doloroso, mas o resultado final é um vaso curado, restaurado, e pronto para ser usado.

Depois dessa transformação, Deus nos enche com seu Espírito Santo, para que possamos apregoar a sua palavra (Isaías 61.1-3). Através das nossas vidas, Deus quer mostrar o quão grande Ele é e o que pode fazer na vida daqueles que permitem  que  Ele faça a sua vontade.

Que possamos está com os nossos corações dispostos a passar pelas mãos do Oleiro, pois Ele quer fazer de nós, vasos transformados e cheios do Seu Espírito Santo. O Oleiro não pode fazer nada se o vaso não se entrega, portanto, entregue-se nas mãos do Senhor e creia que a sua vida nunca mais será a mesma.

Que Deus vos abençoe!


@LivresDT - Por Stephanie Santana
(livresdt@yahoo.com.br)

Um comentário to ''Estudos Bíblicos - Nas mãos do Oleiro"

COMENTAR
  1. É no meu caso o processo está sendo bem doloroso, devido a minha rebeldia.Meu Deus, que eu possa ter humildade e desprendimento para me deixar ser moldada por Ti.Excelente post.

    ResponderExcluir