André Valadão usa outdoors para anunciar seu novo CD Aliança

Por larissa - 27 de janeiro de 2012 Nenhum comentário
Andando pela capital mineira é possível encontrar vários outdoors anunciando "Aliança", o novo álbum de André Valadão.

Ao observar a carreira do cantor e pastor André Valadão, é possível notar seu posicionamento diante do lançamento e divulgação de um novo projeto. 

Em seu currículo já são vários álbuns lançados, além de DVDs com pregações, roupas com marcas relacionadas aos seus temas, além de um diverso conteúdo produzido exclusivamente para a internet, sobretudo as redes sociais - vale ressaltar os famosos vídeos devocionais que ele divulgou no Youtube ao longo de 2011.

"Aliança" é o nome do mais recente projeto de André Valadão e o CD está em fase de lançamento. É o primeiro empreendimento musical independente de sua carreira e esse, certamente, foi um dos passos mais ousados em seus mais de dez anos de ministério. Como todo período de lançamento de um projeto, todas as atenções de um artista e pessoas envolvidas nele se voltam à propagá-lo a fim de alcançar ao máximo seu público. Se tratando de um projeto musical, a ferramente mais peculiar é o tradicional videoclipe; sendo assim,"Aliança", já possui dois: as canções "Nada pode quebrar" e "Nada vai me separar de Ti" já ganharam um registro audiovisual e estão sendo veiculadas na página oficial do cantor no Youtube.

A escolha de uma mídia para a divulgação de um produto ou serviço muito tem a ver com os custos que se pretendem gastar com tal e também o perfil do público no qual se almeja atingir. Andando pelas ruas de Belo Horizonte, é possível encontrar vários outdoors anunciando o novo CD de André Valadão. Os pontos de localização, neste caso, precisam ser estratégicos e eficientes. Como se percebe no feedback dos mineiros que andam pelas ruas de BH, parece que nesse quesito, o Ministério do cantor acertou, já que várias pessoas afirmam encontrar o anúncio em vários pontos.

Esse tipo de posicionamento é direcionado à pessoas de várias classes e também é preciso levar em consideração o apelo que o anunciante tem com relação do seu público. André é um do cantores mais populares da música gospel no Brasil e Belo Horizonte é o berço do seu ministério, logo a campanha tende a ser um sucesso. Não pelos anúncios espalhados pela cidade, mas o CD "Aliança" já é disco de ouro com 50 mil cópias vendias com pouquíssimo tempo após o lançamento. "Aliança", na verdade, é mais do que o nome e o tema do álbum, é o que André Valadão construiu com seu público ao longo dos anos.




@LivresDT
- Por: Larissa de Oliveira Santana (RenattoManga- modificado)
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " André Valadão usa outdoors para anunciar seu novo CD Aliança "