Saiba como foi o show de cada cantor no Festival Promessas

Por César Costa da Silva - 10 de dezembro de 2011 1 Comentário
Mais de 100 mil pessoas se reuniram na tarde e noite deste sábado, 10, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para a gravação do Festival Promessas, especial de fim de ano que a TV Globo exibirá no dia 18 de dezembro, após Aventuras do Didi.

Em um enorme palco montado em frente ao Monumento aos Pracinhas passaram grandes nomes da música gospel: Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila. Veja abaixo um aperitivo do que irá ao ar na telinha da Globo!

Às 13h49, sob forte chuva, o pastor Rogério abriu o festival com uma pregação. Em seguida, o apresentador Serginho Groisman fez um discurso de abertura e anunciou a primeira atração: “A música é o elo entre Deus e o homem. Abrindo o Festival Promessas de 2011, Pregador Luo”. O rapper subiu ao palco cantando a música “Chuva de Poder.” (veja no vídeo abaixo)


Eyshila foi a segunda a subir ao palco. A cantora emocionou o público com “Fala comigo” e “Posso clamar”. “Terremoto”, um dos grandes sucessos dela, não ficou de fora do repertório do Festival Promessas. “Tira o pé do chão, igreja”, pedia Eyshila. O público retribuiu com muita animação.


“A emoção é muito forte de estar aqui, além de uma grande oportunidade também. Nós somos um carro abre-alas para todos que vão nos assistir, não podemos vacilar mesmo. Nosso louvor vai ficar para a eternidade e será sempre uma arma contra a guerra”, declarou Eyshila.

A pegada mais roqueira e pesada marcou o início do show de Ludmila Ferber, terceira a se apresentar, com “Recebe a cura”. (veja no vídeo abaixo). “A vitória é não só do povo, mas também de Deus. Um momento lindo que está se materializando para todos nós. Essa parceria entre a mídia e o povo de Deus é um abraço mundial. Fico orgulhosa de ser cidadã e principalmente deste evento acontecer na minha cidade maravilhosa”, declarou Ludmila.


Depois de Ludmila, foi a vez de Damares. O público cantou versos de “Tem sabor de mel”(veja no vídeo abaixo). “O nome do festival veio a calhar. Porque é realmente a promessa de Deus se cumprindo e se concretizando. Fico muito honrada de participar desse projeto histórico”, diz Damares.


Regis Danese começou com a música “Eu quero te agradecer”, do álbum “Compromisso”, de 2008. O cantor também agitou a plateia com o hit “Faz um milagre em mim”. “Só tenho a louvar e a agradecer a Deus por tudo. Muitas bênçãos e muitos milagres aconteceram aqui hoje. Esse evento é muito importante e veio para somar”, declarou Regis. (confira um trechinho no vídeo abaixo)


Às 17h34, o público foi ao delírio com o início do show de Fernandinho. O cantor também dividiu o palco com a cantora Cristina Mel. Em seguida, Fernanda Brum surpreendeu os fiéis: “Vem depressa, Senhor”, disse logo na abertura do espetáculo.


Fernanda Brum dedicou “Cura-me” a todos os filhos de pais separados. Em seguida, chamou o Pregador Luo ao palco e, com uma bandeira do Brasil em mãos, cantou “Pavão Pavãozinho”. A canção virou um clipe que ela gravou na comunidade do Rio de Janeiro antes da pacificação feita pela polícia. Para encerrar com chave de ouro, “Videira” foi a música escolhida. (veja um trecho abaixo)


Quando a noite caiu, Davi Sacer subiu no palco ao som de “Alfa e ômega”, seguindo de “Tu és bem vindo”. Depois foi a vez de “Toque no altar”, mesmo nome do grupo pelo qual ele passou antes de Trazendo a Arca e a carreira solo. Muito aplaudido, Davi Sacer encerrou sua apresentação com “Restitui”.


Quando Serginho Groisman anunciou a última atração, os fiéis gritaram muito. Diante do Trono começou o show por volta das 20h, quando começou a chover: “Louvar, faça chuva ou faça sol”, clamava a vocalista Ana Paula Valadão antes de cantar o grande sucesso “Preciso de ti”. Eles também cantaram "Me Ama" "Grande", "Águas Purificadoras", entre outras. O clima do show do Diante do Trono foi de louvor. Ana Paula Valadão, que também é pastora, fez seu sermão em pequenos trechos no meio das músicas e cantou boa parte do tempo com os olhos fechados. No fim do Festival Promessas, todos os músicos cantaram juntos no palco.(veja nos vídeos abaixo)



Siga o @LivresDT - Por César Costa (Festival Promessas)
(livresdt@yahoo.com.br)

Um comentário to ''Saiba como foi o show de cada cantor no Festival Promessas"

COMENTAR
  1. ALGUMA COISA ENTRE O MARAVILHOSO E O ESPETACULAR! SERVIU E MUITO PRA MOSTRAR PRA TODOS QUE A NOSSA MUSICA NÃO É BREGA, NOSSA MUSICA É MARAVILHOSA EM LETRA E QUALIDADE E O PRINCIPAL, TEMOS TODOS OS ESTILOS. QUE POSSAM ABRIR NOVAS PORTAS MUNDO AFORA.

    ResponderExcluir