Pastor Silas Malafaia é destaque no New York Times, um dos maiores e mais influentes jornais do mundo

Por César Costa da Silva - 26 de novembro de 2011 2 Comentários
Considerado um dos maiores e mais influentes jornais do mundo, o New York Times publica extensa matéria com o Pastor Silas Malafaia com chamada na capa com o seguinte titulo: “Evangelical Leader Rises in Brazil’s Culture Wars” (Líder evangélico cresce em meio a batalhas culturais no Brasil).


Segundo a reportagem, o Pastor Silas Malafaia tem crescido em meio a temas polêmicos como homossexualismo, aborto, e a legalização da maconha. O jornalista destacou que o pastor Malafaia tem atraído a atenção por sua forma de ataque verbal. Em outro trecho da matéria é dito algo muito importante: especialistas dizem que enquanto o Brasil continua tendo um dos maiores números de católicos romanos do mundo, agora também compete com os EUA em ter uma das maiores populações pentecostais, dizendo que atualmente 1 em cada 4 brasileiros pertence a uma congregação evangélica, e aponta o pastor Malafaia como um dos líderes deste crescimento.

Na matéria, Andrew Chesnut (especialista em religoes da America Latina da Uversidade Virgina Commonwealth) compara o pastor Malafaia a um dos mais conceituados pastores americanos chamado Pat Robertson, que foi o pioneiro nas questões: evangélico e política. Em outra parte da reportagem é dito que o pastor não tem apenas jornalistas liberais como inimigos, mas também outros líderes religiosos, e seu crescimento tem sido fonte de admiração e mal-estar.

O pastor Silas Malafaia atribui tudo isto primeiramente a Deus, depois a criação que ele teve, sua família, e uma rede monumental de irmãos e amigos que intercedem e apoiam seu ministério. O Pastor finaliza dizendo: “A DEUS SEJA A GLORIA.”

@LivresDT - Por César Costa (Verdade Gospel)
(livresdt@yahoo.com.br)

2 comentários to ''Pastor Silas Malafaia é destaque no New York Times, um dos maiores e mais influentes jornais do mundo"

COMENTAR
  1. Eu sou Católico convicto e gosto, a muitos anos do Diante do trono e fico triste quando alguém vibra com uma noticia de q a igreja católica está perdendo fies como se isso fosse vantagem para alguém, a não ser para a Universal do Reino de Deus (A Verdaeira Babilônia, q ataca até os de dentro de casa). Quando se fala em perda de fieis fala-se de perda de Pessoas q se desviaram do caminho da salvação e da pavavra do Senhor Jesus, a igreja Católica incontestavelmente é um baluarde do evangelho a milênios, e se hoje os evangelicos tem a palavra (Bíblia) na mão foi graças a igreja católica q pelo auxilio do Espirito Santo a organizou da forma q temos hoje. Pesquisem se tiverem dúvidas. Vc's nem deveria sentir prazer em divulgar essas noticias, pq só quem perde é a IGREJA de Cristo. Mesmo assim continuo admirando o Ministério Diante do Trono e continuarei cantando os louvores sedidos por Deus a Ana Paula. Espero q vc's mostrem q este site é democrático e publiquem esse comentário, Do contrário perderei definivamente a credibilidade para com este.


    Edilânio Carvalho, Católico (RCC), Jaguaribe-CE.

    ResponderExcluir
  2. EDILÂNIO,estava eu por acaso de passagem aqui quando li a postagem acima seguido de seu comentário.Primeiro quem ganha e quem perde não está em questão,se tratando do crecimento do REINO DE DEUS isso sim importa!Não há monopólio autorgando a essa ou aquela denominação a posse das almas,portanto a igreja que recebe uma ovelha para pastorear,independente Católica ou crente deve ter o maior cuidado em alimenta-las adquadamente segundo a PALAVRA DO DEUS ETERNO ISTO É LEVA-LAS REALMENTE AO AUTOR DA VIDA JESUS CRISTO,não a santos intermediários,não à confiança dos homens engravatados com uma biblia debaixo do braço.A sua ou a minha denominação são apenas nomes efemeros.Se você se sente ofendido ou eu me sinto ofendido por essa ou aquela igreja estar arrebanhando mais almas,sinceramente esse problema não é nosso!Nos achamos nesse direito,se realmente estamos preocupados com a expansão do evangelho aqui nesse mundo,vamos colaborar com a sua divulgação,DEUS assim quer e requer,deixemos de ser partidários,preocupados somente com o que está a frente da nossa fussa!
    Atos 4:11-12

    Este Jesus é

    “ ‘a pedra que vocês,

    construtores,

    rejeitaram,

    e que se tornou

    a pedra angular’. Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.

    O Caminho é JESUS,não Igreja Universal(a qual eu congrego),Assembléia,Quadrangular,Igreja da Graça,Mundial,Batista,etc...,muito menos Igreja Católica.O Caminho é...

    João 14:6

    Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

    Um abraço querido!

    ResponderExcluir