Ana Paula Valadão recebe a Medalha de Mérito Legislativo

Por César Costa da Silva - 10 de novembro de 2011 Nenhum comentário
Ana Paula Valadão recebeu da Assembléia Legislativa de Minas Gerais a Medalha de Mérito Legislativo. A cerimônia aconteceu no ExpoMinas (onde será o 13º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono) de Belo Horizonte. O objetivo é homenagear pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado por serviços prestados ou méritos excepcionais.

A solenidade teve como tema os 300 anos do Ciclo do Ouro em Minas Gerais, com objetivo destacar a identidade mineira, o dinamismo da história e o cidadão como ator participante. Além da medalha, os agraciados receberam diplomas assinados pelo presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro (PSDB) e pelo 1°-secretário da ALMG, deputado Dilzon Melo (PTB), que é secretário do Conselho da Ordem - formado pelos membros da Mesa, pelas lideranças da Maioria e da Minoria e pelos ex-presidentes da ALMG que estejam no efetivo exercício do mandato de deputado estadual. As medalhas são concedidas mediante proposta do Conselho da Ordem, que é dirigido pelo presidente da ALMG.

A Ordem do Mérito Legislativo foi criada pela Resolução 2.778, de 1982, e é concedida nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito:

Grande Mérito: destinado a soberanos, chefes de Estado, chefes de governo e seus sucessores imediatos; governadores; vice-governadores; presidente da Assembleia Legislativa do Estado; presidente do Supremo Tribunal Federal; presidente do Tribunal de Justiça do Estado; presidente da Câmara dos Deputados; presidente do Senado Federal; ministros de Estado e outras personalidades de hierarquia equivalente;

Mérito Especial: destinado aos membros da Mesa e a deputados estaduais; secretários de Estado; senadores; deputados federais; ministros de Tribunais Superiores; presidentes de Tribunais; desembargadores; generais; embaixadores; enviados extraordinários; ministros; reitores; cientistas e outras personalidades de hierarquia equivalente;

Mérito: destinado a cônsules; magistrados; membros do Ministério Público; militares; professores; escritores; funcionários públicos; desportistas e outras personalidades de hierarquia equivalente.

Confira as fotos (clique para ampliar)




@LivresDT - Por César Costa (Amigos DT)
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Ana Paula Valadão recebe a Medalha de Mérito Legislativo "