DT 14 - Confira como foi o último ensaio para a Gravação

Por César Costa da Silva - 16 de julho de 2011 Nenhum comentário
Ontem (15/07), foi o ensaio geral do grande coral para a gravação do Diante do Trono 14 " Sol da Justiça". Nessa sexta-feira, 15 de Julho, um dia antes do dia mais esperado do ano, aconteceu no Ginásio Esportivo em Natal, o último ensaio do coral da gravação do DT14, a vontade de adorar do grande público que se reuniu em mais de 5 mil vozes para clamar pelo "Sol da Justiça" era mais intensa do que a forte chuva que pairava sobre o céu de Natal.

Tendo início por volta das 20hrs, a noite foi marcada pela nuvem de Glória da doce presença do Espírito Santo, 18 músicas foram entoadas pelos coristas á plenos pulmões,e também lindas coreografias, todos sobre os comando de Zaqueu, responsável pelo ensaio do coral, que ensinou as músicas ao público durante os 5 dias antecedentes á gravação.

Devido á atrasos na montagem da estrutura de palco, não foi possível fazer a passagem de som junto com o Diante do Trono, também por causa das chuvas o último ensaio teve que ser transferido para o Ginásio Esportivo de Natal.

No meio da noite, após o ensaio da canção "Eu Canto", Zaqueu pediu para que todos prestassem atenção em um video com um recado gravado por Ana Paula Valadão, que primeiramente agradeceu a presença e a participação de todos ali, alertou sobre conceitos políticos, dizendo ao coral que independente de partido, todos ali devem respeitar o pronunciamento de qualquer governante durante a gravação, exortou que de maneira nenhuma pode haver vaias vindas do coral, mesmo que o público de fora (não corista) queira fazer algum tipo de manifestação, contra oposição, o coral deve dar exemplo de Cristão respeitando as autoridades de Natal. Depois de dizer sobre a função de um verdadeiro corista adorador, Ana ainda ressaltou sobre a limpeza do local (Praia do Meio), contando um dos episódios pós-gravações, lembrando o DT 5 em Brasília que deixou rastros pela esplanada dos ministérios de tanto lixo que ali foi deixado, Ana recomendou que todos, principalmente o coral, deve levar uma sacolinha no bolso para recolher o lixo no final da gravação servindo de exemplo aos demais.

Ana encerrou deixando esses dois importantes recados ao público que aplaudiu a palavra da líder de louvor. Zaqueu ainda destacou as duas gravações mais difíceis do Diante do Trono, sendo no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, onde as autoridades tentaram impedir que a gravação acontecesse de qualquer maneira, e que em Natal foi ao contrário, a prefeita e o vereador estão abençoando o Diante do Trono, por isso todos devem ter motivos para honrar as autoridades, e celebrar á Deus pela grande conquista já alcançada.

Ao final a líder de intercessão, Pastora Ezenete Rodrigues orou pela gravação que acontece nesse sábado, e ainda compartilhou o testemunho de conversão da Prefeita Micarla, a noite foi encerrada com muita expectativa para esse grande dia tão aguardado por todos nós.





"Livres DT" - Por César Costa (Fonte: Família DT)
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " DT 14 - Confira como foi o último ensaio para a Gravação "