Blog da Ana: Dia 8 - Desembaraçando-nos

Por César Costa da Silva - 23 de março de 2011 Nenhum comentário

Hoje é o dia 8 do nosso jejum de 40 dias.

Quero compartilhar que têm sido muito boa para mim esta consagração, e posso perceber o trabalhar das mãos de Deus em minha vida. Aliás, não apenas em mim, mas na preparação dos eventos para os quais tenho me consagrado.

Por exemplo, os Congressos que estão chegando, e para os quais tenho clamado para ser um instrumento livre nas mãos do Senhor, têm sido alvo da graça de Deus. A organização e o planejamento de cada um está acontecendo de modo lindo, e o Pai tem me inspirado com idéias especiais para nossa programação. Nos próximos dias, as programações, com mais detalhes, estarão disponíveis no nosso site, e todos poderão ser encorajados ainda mais a participar e receber de Deus em cada um deles (Louvor 21-23/4; Pastores e Esposas 26-29/4; Mulheres 4-6/8).

Mas hoje queria dividir uma experiência simples, e que falou muito comigo. Acredito que um dos benefícios do jejum é nos sensibilizar para percebermos Deus nas pequenas coisas do nosso cotidiano, e aprendermos d’Ele lições preciosas para os nossos corações.

Há algum tempo ganhei de uma irmã em Cristo, uma corrente delicada de ouro com algumas pérolas e pedrinhas rosadas. Amo este colar. Mas, ele parece ter a facilidade de ficar embaraçado.

Esses dias eu quis usá-lo, mas não pude. Estava tão emaranhado que passei mais de vinte minutos tentando desembolá-lo. Já era hora de sair, então decidi deixá-lo de lado. Vi que seria um trabalho de vários dias, um pouco de cada vez. Depois que todos dormiam eu voltava ao meu “trabalho” de desembaraçar aquela corrente, e pude aplicar uma lição ao meu coração.

Somos para Deus uma jóia preciosa. Ele ama nos usar para a Sua própria glória! É como se, ao sermos úteis para o Senhor, O tivéssemos adornando, trazendo louvores a Ele, pois todos podem ver que o que somos e fazemos é para Ele.

Porém, se estivermos embaraçados, pode ser que o Senhor queira nos usar e não estejamos prontos. As mãos carinhosas e poderosas do nosso amado Dono podem desfazer os nós de nossas vidas. Ele sabe, melhor do que ninguém, qual partezinha da fina corrente se embolou no meio do caminho. Ele consegue ver os pequenos nós, e com Seus instrumentos específicos (eu usei a ponta de um brinco, ou de uma caneta! rsrs) Ele vem e nos toca, afiadamente, separando os lugares tortos e puxando o restante do fio… e pouco a pouco, a beleza da jóia vai reaparecendo, sem nós, sem embaraços.

Ah, como eu desejava chegar aquele ponto em que “de repente” o colar estaria livre dos nós! Na verdade, o “de repente” seria resultado de um longo e paciente trabalho, assim como Deus realiza também em nós! E realmente, foi assim, “de repente”, que as linhas se soltaram, e suspirei aliviada ao ter a corrente intacta, inteira, e desimpedida para que eu pudesse usá-la na próxima ocasião oportuna!

Estas simples meditações me fizeram lembrar o texto de Hebreus 12:1

“Desembaraçando-nos de todo peso, e do pecado, que tenazmente nos assedia…”

Que nossas vidas estejam livres de todo embaraço que possa impedir que Deus nos use, quando quiser, para o louvor da Sua glória!

César Costa DT
(cesarcosta5@yahoo.com.br)

Marcadores:

Nenhum comentário para " Blog da Ana: Dia 8 - Desembaraçando-nos "