Blog da Ana: Dia 6 - "Sede de Deus"

Por César Costa da Silva - 21 de março de 2011 Nenhum comentário

“Como suspira a corça pelas correntes d’água, assim, por Ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo” Salmo 42: 1,2.

Esse texto é muito especial para mim, afinal é o preferido do meu esposo, Gustavo.

Na vida dele, desde que o conheci, em 1999, tenho visto esta sede ser expressa através de uma busca constante e incansável por Deus. Sou desafiada e inspirada na minha própria busca pelo Senhor ao olhar para ele. Jejuns são constantes em sua caminhada cristã. Quase toda semana ele separa um dia integral, e ama poder tirar dois ou três dias na Estância Paraíso para ficar retirado lendo a Palavra e em jejum. Já levou vários amigos para esse tipo de retiro, e sente falta quando passa muito tempo sem poder fazer isso.

Gustavo acorda bem cedo pela manhã, antes de sair para qualquer compromisso, a fim de garantir que terá seu tempo a sós com  Pai. Ele prepara um chimarrão (costume que aprendeu com o amigo João Osmar!) e vai para um canto da casa, ou do jardim, em que possa orar. Ele geralmente coloca seus head phones com um louvor inspirativo (atualmente ouve Jason Upton, Kim Walker Smith, Misty Edwards) e também leva a Bíblia e um caderninho para escrever suas orações (amo ler o que ele escreve...).

Talvez você não tenha alguém tão perto para te inspirar ou servir de modelo e referencial, mas posso afirmar: Existem pessoas assim, insaciáveis pelo Senhor! E eu, e você, podemos ser assim também!

Ter sede de Deus deve nos levar a buscá-Lo. Se não o fizermos, podemos morrer de sede...

Nestes dias em que estamos nos consagrando ao Senhor em jejum, vamos dar também os passos tão simples, básicos, em direção à Fonte de águas vivas. Vamos parar a sós com o Pai, falar com Ele, ouvir Sua voz, ler Sua Palavra, beber dEle...

César Costa DT
(cesarcosta5@yahoo.com.br)

Marcadores:

Nenhum comentário para " Blog da Ana: Dia 6 - "Sede de Deus" "