Igreja posta no Twitter todo o Novo Testamento

Por César Costa da Silva - 28 de fevereiro de 2011 Nenhum comentário

A igreja Luterana Senhor da Glória, em Grayslake, Illinois tem apenas 56 seguidores no Twitter. Quase todos são membros da igreja. Mas um deles, Kyle Martin, que administra o perfil, decidiu inovar.

O propósito de Kyle usar o microblog é diferente da maioria das pessoas. Durante oito meses ele publicou 7.358 posts. O conteúdo? Todo o Novo Testamento, incluindo os números de capítulo e versículo. A versão escolhida foi a clássica King James, que tem mais de 400 anos.

Como o limite de cada postagem é de 140 caracteres e a timeline do Twitter precisa ser lida de baixo pra cima, ele começou do fim. Ou seja, inverteu a ordem, começando as postagens pelo último versículo de Apocalipse. Ao fazer isso, qualquer um que deseje ler as mensagens verá o texto como ele se apresenta nas edições impressas.

Kyle disse que não foi uma tarefa fácil pela limitação do tamanho das mensagens. Ele precisava contar os caracteres antes de digitar para que nem uma palavra ficasse incompleta. Seu plano original era tuitar toda a Bíblia, mas contentou-se com o resultado quando completou o Novo Testamento em janeiro. Ele percebeu que levaria muito tempo para fazer tudo sozinho.

O pastor da igreja, Brian Davies, comemora: “Sempre tentamos fazer a igreja pensar de maneira diferente, fora dos padrões habituais. Ele se dedicou muito a esse projeto… Era sua paixão”. Para o pastor, esse esforço faz parte do que significa ser cristão no século 21. “Não há maneira melhor de espalhar o evangelho em nossos dias”. O resultado pode ser visto no perfil da igreja no Twitter AQUI.

Agência Pavanews, com informações de Chicago Tribune e UPI.

César Costa DT (Fonte: Jornal Mundo Gospel)
(cesarcosta5@yahoo.com.br)

Marcadores:

Nenhum comentário para " Igreja posta no Twitter todo o Novo Testamento "