Diante do Trono participará este ano do Culto da Virada

Por César Costa da Silva - 18 de dezembro de 2010 1 Comentário
A Igreja Batista da Lagoinha celebra o fim do ano de 2010 e o início de 2011 com o Culto da Virada, a ser realizado no dia 31/12, às 19h, no Estádio do Mineirinho, em Belo Horizonte - MG.

Este ano, quem ministrará o louvor será o Diante do Trono. A líder do grupo, Ana Paula Valadão Bessa e a família, que não puderam estar em BH em 2009, em razão de estadia nos Estados Unidos, concedeu ao Jornal Atos Hoje, periódico da Lagoinha, uma breve entrevista dando um prognóstico do que será a ministração do DT no próximo dia 31/12. Confira as novidades que a pastora e ministra de louvor compartilhou :

Atos Hoje: Ana, o que pode nos dizer acerca da ministração do DT este ano no Culto da Virada, no Mineirinho?

Ana Paula Valadão Bessa: Estarei à frente de uma equipe do DT e faremos uma linda festa para celebrar a bondade do Senhor, que nos acompanhou neste ano. Celebraremos também a certeza de que Ele estará conosco cada dia de 2011, e Ele já está enchendo nossos corações com sonhos e expectativas! Cantaremos músicas conhecidas, para que todos possam acompanhar, já que no Mineirinho fica mais difícil a leitura da letra no telão. E tenho a certeza de que viveremos uma virada de ano marcante, cheia da gloriosa Presença do Senhor!

Atos Hoje: Estar com a Família Valadão e com a Família Lagoinha nesse momento em que vive, de missões transculturais, é muito especial não é mesmo?

Ana Paula Valadão Bessa: Este ano estou muito emocionada, pois em 2009 eu não estava no Brasil e por isso não passei o Culto da Virada com a amada Lagoinha. Agora, em 2010, estaremos ali, e não poderia deixar de adorar ao Senhor com meus irmãos em Cristo, no Mineirinho! Acredito que de longe aprendemos a valorizar mais o que temos! Minha virada de ano em 2009 foi especial, mas muito dolorida, com saudades de estar no Brasil. Lagoinha é uma Família maravilhosa e existe uma unção, um derramar de Deus intenso e peculiar sobre nossa Igreja e nossas celebrações!

Atos Hoje: Num tom de retrospectiva, o que poderia dizer acerca de suas percepções sobre o que Deus fez em Lagoinha em 2010?

Ana Paula Valadão Bessa: Para mim 2010 foi um ano de estar "nas mãos do Oleiro", o que foi tema até do nosso 11º Congresso Internacional de Louvor & Adoração, que aconteceu na Lagoinha em abril de 2010. Acredito que este trabalhar das mãos de Deus, quebrando muitas coisas em nossas vidas e fazendo de novo, um vaso novo para a Sua glória, tem sido realidade em todos que fazem parte da Igreja. Cantamos o que o Espírito está falando às Igrejas! E sei que na Lagoinha e seus ministérios, também não foi diferente. Este foi um ano de muitas reformulações ministeriais. E ainda que o agir do Oleiro às vezes pareça agressivo, e doa, a obra que Ele tem em mente é sempre melhor do que se nos deixasse como estamos! 2010 foi um ano de quebrar e fazer de novo, um vaso novo!

Atos Hoje: O que Deus tem colocado em seu coração para este ano de 2011, em especial, que seja possível compartilhar conosco?

Ana Paula Valadão Bessa: Acredito que 2011 será um ano de vivermos o cumprimento de muitas promessas do Senhor. Depois de sermos feitos de novo, como vaso, seremos cheios da glória da Presença do Senhor! Experimentei esse enchimento em uma viagem que fiz à Finlândia. Lá, do outro lado do mundo, o Vento do Espírito soprou poderosamente! E serão os irmãos e pastores que conheci lá que ministrarão em nosso Congresso, na Páscoa, em 2011! Creio que será liberado um derramar do Espírito sobre Lagoinha e sobre o Brasil como ansiamos e que necessitamos! E estaremos capacitados para cumprir mais do Seu chamado, pois os dias passam rápido e a urgência de levar o Evangelho só aumenta. Parece que trabalharemos mais, mas será com mais unção, mais poder de Deus, mais velocidade no Espírito! 2011 será um ano de mais capacitação. Um dos pastores que mais impactou a mim, ao Gustavo, meu esposo, e ao próprio Pr. Márcio, meu pai, nesses Congressos mundo a fora, foi o Pr. John Mulinde. Ele virá para ministrar no 1º Congresso para pastores e líderes Diante do Trono que acontecerá em abril, logo depois da Páscoa. E em Agosto teremos o 1º Congresso para Mulheres Diante do Trono! Lagoinha estará presente e envolvida em tudo, dando e recebendo, como uma anfitriã daquilo que Deus tem preparado para a Igreja brasileira e para o mundo! 2011 também será o primeiro ano em que levarei uma Caravana para Egito e Israel! Pisaremos as nações adorando e intercedendo, rasgando os céus, profetizando salvação! Uau! Mal posso esperar para que comece esse novo ano!

Atos Hoje: Deixe uma mensagem de convite aos irmãos, incentivando-os a estarem no Mineirinho, neste dia 31/12.

Ana Paula Valadão Bessa: Quero encorajar a todos para que estejam conosco no Mineirinho. É uma experiência maravilhosa! Alguns reclamam que o local é muito grande, ou que o som não é tão bom, mas a beleza de nos reunirmos com grande parte da família Lagoinha, nos ver como parte deste Corpo, e o engajamento nas orações que são feitas por cada área de nossas vidas e ministérios, supera tudo! Também acho muito importante receber a Palavra que Deus colocará no coração do Pr. Márcio, nosso Pa(i)stor e líder, pois marcará os nossos passos durante todo o ano. É como um manto que nos cobrirá com bênçãos e direcionamento. E a meia noite, estar de joelhos diante de Deus, tomando a Ceia em unidade com nossos irmãos em Cristo, supera qualquer virada de ano em outro lugar! VENHAM! VENHAM! Será uma virada de bênçãos!!!!

César Costa DT (Fonte: Blog Aleluia DT)

Um comentário to ''Diante do Trono participará este ano do Culto da Virada"

COMENTAR
  1. este ano de 2011 para 2012 quem vai estar ministrando o culto da virada no mineirinho

    ResponderExcluir