Entrevista Exclusiva do "César Costa DT" com a Ana Paula Valadão Bessa

Por César Costa da Silva - 6 de novembro de 2010 6 Comentários
A Equipe do ‘César Costa DT’ (Livres DT) foi muito bem recebida na Coletiva de Imprensa que aconteceu em João Pessoa antes do evento na Casa de Espetáculos Domus Hall no dia 22 de Outubro de 2010.

A Entrevista durou em média 45 minutos e foi muito legal e descontraída. Nela a Ana Paula Valadão Bessa, líder do maior ministério da América Latina, Diante do Trono, falou sobre assuntos da sua vida pessoal, sobre o amor que ela tem por João Pessoa e sobre até alguns pensamentos para a gravação do Diante do Trono 14.

Confira aqui algumas das perguntas que foram feitas por mim e por outros meios de comunicação que também estavam lá, como por exemplo, a 'Cidade Vida' (cidadeviva.org.br).

O pessoal da Cidade Viva começou perguntando sobre como está sendo essa fase na vida da Ana Paula Valadão de formar sua família, engravidar e ir morar em Dallas com seu esposo e filhos.

Ana Paula Valadão: Bem, a gravidez é um dos momentos mais sensíveis na vida de uma mulher. E eu me lembro desde criança como toda menina brincando de casinha, brincando de boneca com o sonho de ser mãe, o sonho de ter o próprio lar. E quando eu conheci o Gustavo tive a certeza de que só Ele pode nos trazer um esposo segundo o coração d’Ele e só Ele pode nos fazer uma esposa segundo o coração d’Ele para que o lar seja edificado segundo a Palavra de Jesus, firme na rocha para que persevere em meio às dificuldades.

E logo depois veio o desejo de ter um filho, e para minha surpresa este meu grande sonho ficou adiado pela minha infertilidade e durante três anos eu chorava muito, porque eu queria muito ser mãe. E eu tenho certeza de que Deus colocou no meu coração o desejo de dar o nome do meu filho de Isaque, mas eu não sabia se era menino, menina, mas eu tinha esse nome no meu coração, Isaque. Eu fiz enxoval, comprei roupinhas, eu já sabia qual iria ser a decoração do quarto, e estava tudo preparado, mas ele não veio, o bebê não veio.

Quando eu já estava no meu limite, e parece que Deus espera mesmo aquela fase de dependência da gente, onde a glória d’Ele vai ser maior. E foi no último mês que o médico disse: “Olha, se nesse mês o tratamento não dê certo vamos ter que ir para um novo tratamento mais complexo.” E naquele mês eu fiquei grávida e o nome do meu filho, meu primogênito, é Isaque e ele representa mesmo toda esta história que Abraão e Sara tiveram que esperar o filho da promessa. E o nome dele significa alegria, e é isso que ele tem trazido pra gente.

Ana Paula Valadão Bessa grávida do seu 2° filho, o Benjamim

E depois de dois anos eu pude novamente engravidar e eu e o Gustavo ficamos no Senhor orando: “Senhor, traz um irmãozinho pro Isaque.” E novamente tocou no meu coração, o nome Benjamim. E na Bíblia, o Benjamim quando ele nasceu sua mãe morreu e quiseram colocar o nome dele de Benoni, mas o pai dele disse: “Não, ele não vai se chamar Benoni ele vai se chamar Benjamim, ele não vai se chamar filho da minha dor ele vai se chamar filho da minha mão direita.” E faz o exemplo de uma certa morte da mulher pra mudar toda a história do marido, e foi isso que aconteceu conosco, pois logo que o Benjamim nasceu, nós saímos do Brasil para que o Senhor pudesse realizar um sonho na vida do Gustavo que era fazer um mestrado de missões, e nós tivemos de abrir mão de muita coisa.

E eu acredito que nós como mulheres de Deus queremos ver o nosso marido honrado e se pra nós for preciso “parar de crescer” para que ele possa crescer vale muito à pena. E eu posso dizer que este tempo fora do Brasil, apesar de no começo ter sido muito desgastante, esse tempo já valeu à pena porque eu aprendi muito como mãe como esposa, e eu fico muito feliz de poder compartilhar isto, principalmente com vocês mulheres. E se vocês têm um esposo ao seu lado tem que perseverar, se vocês têm filhos, perseverem, para que o Senhor possa abençoar seu lar e que você, mulher, possa contar também o seu testemunho em nome de Jesus.

César Costa DT: Como você se sente olhando a História do Ministério DT que tem uma caminhada tão longa e que acaba de lançar o seu 13° CD da Série Diante do Trono?

Ana Paula Valadão: Nós não podemos nos esquecer da nossa história. Temos uma facilidade tão grande de esquecer coisas que devíamos lembrar e a gente tem uma facilidade tão grande de lembrar coisas que tínhamos de esquecer. Então a gente tem que olhar mesmo pra história, tem que recordar a fidelidade de Deus, a bondade de Deus. A gente está sempre tentando olhar o chamado, o propósito: “Por que nós estamos aqui? O que estamos fazendo? Qual a minha vocação? Para que Deus me levantou? Pra onde estamos indo?”

Então, realmente, a gente tem que olhar pra nossa história e não deixar o nosso coração ficar cego. Olhar para trás nos coloca no rumo de novo, quando estamos nos desviando do propósito a gente volta para podermos seguir e cumprir a carreira como diz o apóstolo Paulo. E nada na minha vida é mais precioso contanto que cumpra o ministério para o qual fui escolhida. A gente faz essa avaliação e é uma história tão linda. É uma Igreja, o louvor de uma Igreja que alcançou toda uma nação, e mais do que nunca temos saído das paredes da Igreja e conquistado esta nação como sociedade em um mundo secular. E é uma história muito linda que a gente não pode deixar para trás e não pode deixar de contar.

Coletiva de Imprensa em João Pessoa (22/10/10)

César Costa DT: Como você mesmo já disse em um dos bastidores dos DVD’s da Série Diante do Trono: “Uma gravação começa quando a outra termina.” Eu queria saber se já tem alguma novidade sobre o projeto do Diante do Trono 14?

Ana Paula Valadão: Olha, nós ainda estamos orando, já temos reunido algumas possibilidades de cidades onde provavelmente pode ser, mas nós não temos nenhuma definição ainda, nem no coração alguma certeza, mas assim que puder a gente vai falar.

César Costa DT: Campina Grande é uma cidade com enorme potencial para grandes eventos, onde tem o “Maior São João do Mundo” que é uma festa profana, mas também tem a “Consciência Cristã” que é maravilhoso. E eu queria saber sobre a expectativa pra o evento que vai haver mês que vem em Campina Grande, que é uma cidade tão importante para a Paraíba?

Ana Paula Valadão: Estou muito feliz de poder ir à Campina Grande, a gente tem todo o material deles, as fotos, e a gente ta muito feliz de poder somar em Campina Grande com a obra que Deus já está fazendo. Estamos com o coração acelerado porque tá chegando a hora e daqui a pouco estaremos lá.

Minha foto (César Costa) com a Ana Paula Valadão depois da Coletiva

Depois disto a Ana Paula Valadão junto com o Ministério de Louvor Diante do Trono lotou a Casa de Espetáculos Domus Hall em João Pessoa com a presença de mais de 7.000 adoradores na noite de 22 de Outubro de 2010, a data que já ficou marcada na nossa História.

César Costa DT

6 comentários to ''Entrevista Exclusiva do "César Costa DT" com a Ana Paula Valadão Bessa"

COMENTAR
  1. César, eu gostei MUITO desse post. Entrevista muito boa. Parabéns pela qualidade.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Cásar adorei a entrevista, amo Diante do Trono,o Senhor sempre vem me tocar ao escutar as músicas deles..que Deus continue te abençoando.

    Obs: quando puder visite meu blog : danieleflorenciodasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. sinto um orgulho muito grande de saber que faço parte desta familia linda que e´a igreja batista da lagoinha,sou menbra desde 1994,e sou muito feliz e oro a nosso DEUS pra fazer com que esse louvor alcance os lugares mais escondidos em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz e honrado em ter feito esta entrevista com a Ana Paula Valadão, este poderoso instrumento de Deus para a mudança da nossa nação.

    ResponderExcluir
  5. Boa entrevista, César. Deus continue abençoando vc e sua equipe, dando-vos sabedoria pra nos mostrar coisas de qualidades no seu blog.. como estas.

    LíviAlves'

    ResponderExcluir
  6. muito tem me abençoado esse site, e sei que muitos outros ... que Deus te abençoe irmão Cesar ...

    ResponderExcluir