“Olá amigos e leitores!
Gostaria de dividir com vocês nessa semana algo que tem me incomodado bastante, uma palavrinha: expectativa.
Tenho viajado muito e percebo de maneira crescente como as pessoas colocam expectativas em lugares, nas próprias pessoas e coisas ao invés de colocá-las no Senhor.
Por mais que alguém seja especial e talentoso, é um ser humano, logo, munido de qualidades, defeitos, carências, alegrias e tristezas. Pessoas são limitadas e imperfeitas; não importa o quanto busquem a santidade, elas ainda estão no caminho, caminhando de fé em fé e de glória em glória.
Só seremos perfeitos quando nos encontrarmos face a face com Jesus. Aí então, seremos como Ele é. Por enquanto, caminhamos e vamos sendo moldados por Aquele que é perfeito.
Eu me irrito, por exemplo, quando percebo nas pessoas a pré disposição em julgar meus filhos. Eu conheço Jesus, caminho com Ele e tenho buscado dEle a força para continuar caminhando e vivendo os sonhos e planos dEle pra mim, mas meus filhos são pessoas individuais, únicas e também precisam conhecer o Jesus a quem sigo.
Tenho procurado apresentar Jesus a eles, não só através das palavras, mas pelo exemplo, porém, nessa obra, sou apenas cooperadora de Deus. Quem convence da justiça, do pecado e do juízo é o Espírito Santo dEle.
Os filhos da Helena Tannure não são a Helena Tannure; e a Helena Tannure precisa tanto de Deus e de ter o caráter moldado por Ele como qualquer outra pessoa.
O fato de eu estar em evidência, não me torna superior nem mais espiritual; muito pelo contrário, me torna mais dependente da graça, bondade e misericórdia de Deus para cumprir o Seu propósito.
Muitos, porém, esperam que eu seja perfeita e que tenha uma família perfeita, não de acordo com a vontade de Deus, mas de acordo com o que elas esperam.
Esse tipo de mentalidade é conformada a este século que idolatra as celebridades. As pessoas querem se vestir como elas, bisbilhotam suas vidas particulares e são ávidas por escândalos e novidades.
É triste perceber que este tipo de pensamento também invadiu a igreja, só que as “celebridades” são pastores, líderes, pregadores, cantores, líderes de louvor, músicos, escritores e apresentadores do “Mundo Gospel”.
O apóstolo Paulo nos adverte que para que experimentemos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus não podemos nos conformar a este século.
Deus é o único digno de ser adorado, louvado, engrandecido e somente sobre Ele devem repousar nossas expectativas. Só Ele tem as palavras de vida eterna e todas as nossas fontes, tudo que precisamos, só encontramos nEle.
Pense nisso com carinho e não dê o trono do seu coração pra mais nada, nem ninguém.
Um abraço de alguém, gente como você,”
Helena
Nenhum comentário para " Blog da Helena: Expectativas perigosas "