Entrevista com a Ana Paula Valadão

Por César Costa da Silva - 12 de julho de 2010 Nenhum comentário

Hoje estamos aqui para postar a entrevista exclusiva com a nossa querida Ana Paula Valadão. Ela nos aceitou e respondeu todas as perguntas que fizemos, agora vamos apreciar essa grande entrevista:

Família DT: Diz uma música que Deus lhe deu e que mais toca ao seu coração?

Ana Paula Valadão: Acho difícil escolher uma música, pois são todas especiais para mim, nasceram de experiências que tive com o Senhor. Mas, já que tenho que escolher uma, ‘ESPERANCA’ foi uma canção que me marcou muito. Eu não podia engravidar e chorava aos pés do Senhor pelo sonho de ter filhos. Ela é muito preciosa para mim porque adorando ao Senhor eu encontrava alívio, consolo, esperança. E no tempo certo minha bênção chegou, pois como diz o salmista, no Senhor nossa esperança não será frustrada!

Família DT: Como foi pra você ter que renunciar várias coisas em sua vida para poder responder ao chamado de Deus, inclusive a sua faculdade? Qual a reação dos seus pais em relação a isso?

Ana Paula Valadão: Um dos sinais que tive para as decisões mais importantes da minha vida foi a aprovação dos meus pais. Sem seu apoio eu nunca tive segurança para dar um passo sério em qualquer área. Foi difícil renunciar a faculdade quando eu pensava em um futuro profissional, financeiro, e na minha reputação diante das pessoas, da sociedade, que valoriza os diplomas. Mas quando eu pensava na alegria que eu tinha em cantar e em servir nas coisas da Igreja, eu sentia claramente que devia investir minha vida naquilo em que eu tinha mais prazer, mesmo que não me trouxesse a mesma "garantia" de futuro. Meus pais sabiam da minha paixão pelo ministério, e me apoiaram quando decidi abandonar o curso de Direito e me dedicar à música. Agradeço a Deus pela sensibilidade e apoio deles, e por ter me abençoado com um ministério que me deu uma reputação muito melhor do que eu poderia ter construído para mim mesma. Além disso, com o ministério que realizo tenho a possibilidade de ofertar mais do que eu acho que poderia fazer em outro caminho, e também é o meu sustento.

Família DT: Ana, antes você não poderia ter filhos, mas Deus fez um grande milagre depois que o Diante do Trono gravou o CD/ DVD 'Esperança'. Hoje você tem o Isaque e o Benjamin. Você e o Gustavo pretendem ter mais filhos?

Ana Paula Valadão: Eu e o Gustavo estamos vivendo um tempo diferente, morando fora do Brasil, longe dos nossos familiares. Por isso, não pensamos em ter outros filhos por agora, mas talvez, no futuro. Só Deus sabe.

Família DT: Ana, o que você pensa das pessoas consideradas "valadetes", que são pessoas que gostam muito de você e do DT, mas que às vezes acabam te idolatrando?

Ana Paula Valadão: Eu acredito que o Espírito Santo vai ensinando as pessoas, e elas vão amadurecendo. Muitas pessoas admiram um cantor, pastor, alguém que Deus usou para tocar a vida delas e podem ficar bastante apegadas. Mas as pessoas vão crescendo espiritualmente e emocionalmente e passam a separar melhor a mensagem do mensageiro. Elas deixam de olhar tanto para o instrumento e passam a admirar sim, mas sem tanta empolgação. Os chamados "Valadetes" geralmente são pessoas mais novas na fé ou na idade, e os vejo com muito carinho!

Família DT: Qual foi seu maior medo ou dificuldade na liderança do DT?

Ana Paula Valadão: Quando gravamos, em 98, não éramos um grupo, mas sim, uma reunião de músicos e grupos da Lagoinha. Nem sabíamos que iríamos nos tornar um ministério cujo nome herdamos do primeiro CD, Diante do Trono. Eu não me via como líder, pastora da equipe, e fui amadurecendo junto com todos, entendendo melhor o meu papel e o papel de cada um dentro da equipe. Ao longo dos anos a visão de Deus para nós foi se clareando, e foram necessários ajustes. Algumas pessoas não aceitavam ou concordavam, e o mais difícil foi lidar com essa rejeição, e tomar decisões que só eu poderia tomar. Mas, Deus nos fez uma equipe unida no mesmo propósito. Só que foi doloroso, e demorou um pouco para chegarmos onde estamos na nossa unidade.

Família DT: Como esta sendo esse momento na sua vida em que você esta morando fora do Brasil?

Ana Paula Valadão: Tem sido um tempo muito bom para nossa família e estou aprendendo muitas coisas que não tinha como vivenciar na correria do ministério no Brasil. Confesso que não é fácil, que sinto muita saudade dos meus pais, sogros, do convívio com meus parentes e amigos. Também sinto falta da Igreja, do grupo. Mas sei que é por um tempo, e que Deus tem muitos propósitos. Um deles já está sendo cumprido, que é no mais profundo do meu coração. Mais dependência, mais simplicidade, mais de Deus em mim.

Família DT: Qual foi a maior dificuldade que você teve nos E.U.A?

Ana Paula Valadão: Sair da nossa cultura é sempre complicado, pois nos sentimos perdidos, sem valor, sem "pertencer". Leva tempo para aprender onde e como fazer as coisas, e muito mais tempo para criar laços e sentir que "fazemos parte". Sinto muita falta das pessoas que me cercam no Brasil.

Família DT: Como tem sido pra você ministrar em tantos países da Europa nos últimos dias, inclusive na Itália, lugar de tantos mártires do evangelho e também na Finlândia, onde Deus te usou para falar sobre a paternidade?

Ana Paula Valadão: Viajar para ministrar em outros países é para mim o cumprimento do chamado de Deus em minha vida desde a infância. Eu me lembro de, aos oito anos de idade, receber a vocação para ir a outras nações e levar o amor de Deus. Cresci pensando que iria como missionária doar a minha vida em algum lugar distante, e estava disposta a isso. Não sabia que havia outras formas de ir, muito menos que eu poderia ir cantando! Quando vou a outras nações, como essas que você citou, sinto que estou cumprindo o meu destino final!

Família DT: Nos últimos meses temos acompanhado o cumprimento das promessas do Senhor ao levar você e o DT para ministrar em outras nações, tendo em vista que isso tem acontecido com muita freqüência e nós acreditamos que de fato esse é um novo tempo de Deus para o DT, vocês não pensam em fazer um trabalho com versões das principais músicas do DT em inglês?

Ana Paula Valadão: Ainda estou esperando em Deus para que este trabalho em outros idiomas seja concretizado de forma mais eficiente. Sei que vai acontecer, e não vai demorar.

Família DT: Ana agora fala para agente quais são suas expectativas e em sua opinião a importância da gravação do DT13 em Barretos.

Ana Paula Valadão: Eu me lembro quando o Senhor me disse que era para começarmos a fazer os ajuntamentos do Seu povo ao redor do Brasil. Era para levantarmos um clamor pela nação, adorando e intercedendo pela nossa Terra. Aos poucos a visão foi se clareando mais e mais, e senti que deveríamos perseguir os locais de festas do nosso povo. Primeiro Deus nos levou aos estádios de futebol. Fomos também a Belém, onde acontece uma das maiores demonstrações de fé do Brasil. Fomos ao Recife, terra de muitas festas. O Rio de Janeiro, onde entronizamos o Senhor no principal palco de festa brasileira. Agora vamos a Barretos, na Arena de uma das maiores festas do peão de boiadeiro do mundo! Vamos adorar ao Senhor Jesus ali e clamar pela nossa nação. Será um momento muito importante na história do Brasil, no processo de redenção e cura do nosso país. A expectativa é de muita glória de Deus, pois o Senhor tem feito grandes coisas para este ajuntamento. Deus tem mobilizado a sociedade para que este evento aconteça e é para nós, povo de Deus, uma verdadeira conquista. Estamos em parceria com a Prefeitura da cidade, com o Hospital de Câncer, que será pela primeira vez beneficiado pelos evangélicos, e em parceria com os Independentes, donos do Parque do Peão, que pela primeira vez se abrem ao público evangélico. Além disso, está acontecendo uma linda mobilização e unidade da Igreja do Senhor. É muita ação de Deus, o que nos faz crer que todos os Seus propósitos para esta gravação se cumprirão!

Bate-Bola com a Ana Paula Valadão:

Um versículo: Jeremias 29:11 "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor. Pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais".
Seu ministério: Minha vida cantada.
Sua família representa: Meu primeiro ministério, meu maior sonho realizado.
Um hobby: Fotografar a vida dos meus filhos.
Um defeito: Perfeccionismo.
Uma qualidade: Diligência.
Uma Data marcante: 13 de Setembro, meu casamento.
Uma frase: "Se o cálice for pequeno, apenas uma gota é suficiente para transbordar".
Adoração sincera: Do coracão, uma oracão que posso e quero fazer a Deus, pessoal, real.
Diante do Trono: Um presente, uma equipe maravilhosa. Aprendi que é mais divertido viver a vida dividindo tudo com as pessoas do que sozinha.

Família DT: Ana foi mais que um imenso prazer ter você aqui no nosso blog, que você possa deixar uma mensagem para nossos internautas e para a equipe do blog, e que a cada dia mais você e sua família seja fortalecida pelo Senhor e que a glória de Deus possa impactar cada vez mais o Diante do Trono.

Ana Paula Valadão: Obrigada a vocês por esta oportunidade! Que Deus continue abençoando a cada um e até Barretos!

Nenhum comentário para " Entrevista com a Ana Paula Valadão "