Helena Tannure: Arrumando as gavetas

Por César Costa da Silva - 11 de maio de 2010 Nenhum comentário
"Olá amigos leitores. Como vocês, que acompanham o blog, já perceberam, tenho viajado muito, o que tem sido maravilhoso e também desafiador, pois somado às viagens continuo desempenhando minhas funções de dona de casa, esposa, mãe, professora do CTMDT e backing vocal do DT. Além disso, estou participando dos Seminários de Intercessão que já começaram em função da próxima gravação do Diante do Trono que será em Barretos, dia 17/07/2010.

Por causa de tantos afazeres, tenho me inquietado com a desordem em que andam as gavetas de minha casa. Sempre fico me prometendo fazer uma faxina, organizando e separando para doação o que, apesar de estar em bom estado, minha família não usa mais.

Como guardamos coisas… Contas antigas, papéis, roupas, sapatos, brinquedos, vamos abarrotando os nossos armários e chega uma hora que a bagunça incomoda.

Esse trabalho de faxina e reorganização de gavetas não pode ser delegado a ninguém. Eu é que sei o que serve, o que não serve, o que pode ser descartado, o que deve ser consertado, etc… Então, vou adiando a arrumação na esperança de ter um tempo, pois não é um trabalho rápido se quero fazer com excelência.

Pensando sobre isso comecei a fazer um paralelo com a nossa vida espiritual. Muitas vezes vamos nos abarrotando de sentimentos, decisões e relacionamentos errados, não é verdade?

Um pouquinho de amargura ali, escondido em uma “gaveta”, algumas “caixas” de falta de perdão, “nichos” de discussões e ira, alguns “pacotes” de conversas infelizes, maledicências, falsidades… Meu Deus, que bagunça!

Nossa tendência natural é fechar as portas pra não ver a confusão lá dentro.

Só que não tem outro jeito, temos que encarar e deixar o Espírito Santo nos ajudar na faxina porque, afinal de contas, Ele mora dentro de nós e se colocamos muitos entulhos sobre Ele, não percebemos Sua voz que nos ensina, nos encoraja e nos capacita a prosseguir.

Faça a faxina, organize a vida, remova todo entulho e deixe o Espírito Santo fluir em você e através de você.

Um grande abraço, arrumando as gavetas"

Helena

Marcadores:

Nenhum comentário para " Helena Tannure: Arrumando as gavetas "