Entrevista exclusiva com Ana Paula Nóbrega

Por César Costa da Silva - 4 de maio de 2010 Nenhum comentário
A entrevistada da vez é a Ana Paula Nóbrega, vocalista do Diante do Trono. Ela foi integrante da banda CTMDT 2. Vocês estão vendo em primeira mão! Que você seja muito abençoado!

Nome: Ana Paula de Araújo Aderaldo Nóbrega
Idade: 29 anos
Igreja: Igreja Batista Candeias
Cidade: Fortaleza/CE
Profissão: Auxiliar Administrativa e Cantora

1° O que acha do jovem brasileiro?

Forte, Alegre, com todas as demais características do povo brasileiro. Quem é de fora do Brasil, ou até mesmo a gente, quando viaja pra fora do Brasil, passa a dar valor ao nosso povo. Se há algo a melhorar como jovens destaco a disciplina nos estudos e a busca de um objetivo na vida, sem espiritualizar as coisas. Há muitos que não sabem o que querem da vida e ainda colocam a desculpa em Deus, como se o próprio Deus não nos desse todas as ferramentas necessárias, e ainda a Sua direção, para alcançarmos o alvo.

2° Como você tem encarado a fama? 

Não há fama! Sinceramente, não! O fato de ter vivido a maior parte da minha vida servindo a Igreja, sempre ministrando louvor e dando aula, amando as pessoas, ouvindo-as e se importando com elas, me ajudou muito! Se todos nós vivêssemos como Jesus, atraindo as pessoas pelo olhar, pela vida simples, não haveria esse negócio de fama. Fama me remete à alguém inacessível e eu não sou e em nome de Jesus não serei assim!

3° Nessas ministrações com o Diante do Trono e com o CTMDT, o que você tem aprendido?

Tenho aprendido á ampliar minha visão! Saber que eu faço parte de um plano extraordinário do Senhor, que participo do processo de transformação de vidas, que há algo muito mais além do que eu possa imaginar! E para isso é importante estar sempre pronto pra fazer o que Deus quer. Jamais posso sair de casa com uma visão micro, que simplesmente vou em algum lugar cantar algumas canções - meu espírito deve estar ligado com Deus, bem esperto! No DT aprendo que não posso perder oportunidades!

4° Como e quando surgiu o desejo de ir pro CTMDT? 

Em 2001 vim para o congresso do DT e ali o Senhor me disse que um dia moraria em BH. Voltei pra Fortaleza e continuei minha vida; nada de ficar parada esperando! Temos que agir! Mas a Palavra estava no meu coração e naturalmente, tudo aconteceu!

5° Você pode citar uma experiência marcante com o DT e CTMDT?

Quando ouvi pela primeira vez um CD do ministério, fiquei me revirando na cama (pois tenho mania de dormir ouvindo louvores), e eu pensava: "Meu Deus! Que canções são essas? Que som é esse? Que unção é essa que o Senhor derramou sobre esse ministério? As pessoas clamam por Ti!". Me lembro direitinho daquela noite; de nunca ter ouvido até então um som tão marcante em minha vida. O CD era o ‘Águas Purificadoras’. No CTM, nunca esquecerei do dia que renunciei ao teste para o CD Não Haverá Limites, porque já tinha um compromisso em Fortaleza. Todos me diziam pra cancelar o compromisso e ficar para fazer o teste, mas fui tremendamente confrontada a manter minha palavra e "entregar meu Isaque". Para minha surpresa, quando voltei de Fortaleza fiz o teste e no dia seguinte, meu nome estava entre os aprovados. Que grande lição!

6° Como você encarou o desafio de dirigir o louvor na IBL e apresentar o programa Diante do Trono enquanto a Ana Valadão está em Dallas? 

Com muito temor! Não só eu, mas os demais que ajudam a Ana nesse tempo. Só meu marido sabe a luta que eu passo diante desses desafios! Como é importante ter alguém do seu lado que te dá forças, que é boca do Senhor pra nos tirar da caverna.

7° O que acha da ferramenta internet? 

Maravilhosa! Atualmente tenho me alimentado e aproveitado ainda mais esse veículo. Posso ver vídeos de homens de Deus que amo e admiro como John Piper, Rob Bell, Brenam Mening e outros. Posso ver ministrações de líderes de louvor que me ensinam; posso até ver vídeos de pastores falando uns dos outros e pedir ao Senhor que a minha vida e carreira ministerial seja LIVRE dos escândalos, além de usa-lá para retratar-me com a Igreja do Senhor como fez o admirável Davi Silva, recentemente. Posso fazer muitas coisas, sabendo que NADA substitui o abraço, o meu encontro com as bandas do CTM lá em casa pra chorarmos juntos, adorarmos ao Senhor juntos, olhando no olho como Jesus gostava de fazer.

8° Eu vi na internet que você tinha um cd solo, é verdade? Fale um pouco sobre ele. 

Pois é! Quando comuniquei à minha igreja que viríamos para BH, nosso pastor nos desafiou a gravarmos o CD Jesus me rendo a Ti. Ele sabia que por onde eu passasse, poderia vender o CD, o que nos ajudaria a pagar o CTM e as demais despesas. E assim foi. Gravamos e vendemos muitos CD's aqui em Minas. Hoje guardo um no meu estojo de CD's, feliz por saber que até aquela "bolachinha" cumpriu seu propósito; agora pode descansar em paz! rsrsr

9° Pra terminar deixe um recado para os leitores do Blog:

Pode parecer descaso eu dizer isto, mas é a mais pura verdade! Tudo o que eu quero dizer pra vocês está em um vídeo no Youtube: Shells, de Rob Bell. Ha mais ou menos duas semanas, eu tenho visto este vídeo diariamente, porque tem falado muito comigo e creio que será benção na vida de vocês. Termino com um versículo: "De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem." Eclesiastes 12:13

Nenhum comentário para " Entrevista exclusiva com Ana Paula Nóbrega "