Entrevista exclusiva com Junior Giovanini

Por César Costa da Silva - 12 de abril de 2010 Nenhum comentário
O Junior Giovanini (Tecladista do Diante do Trono), concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal DT. Confira abaixo:

Junior, como, e o que você sentiu quando descobriu o chamado de Deus para sua vida?

Sou a terceira geração de cristãos tanto da família dos meus pais como da minha mãe, ou seja, já nasci vivendo a vida dentro do cristianismo. 
Lembro-me que mesmo pequeno eu imitava os pastores, pregava pra arvore, pra tijolos, pregava pra qualquer coisa, pois eram pra mim pessoas imaginárias. Minha mãe me colocava pra cantar junto com ela, pois eu tinha uma voz muito afinada e de grande extensão pro agudo. Aos 8 anos comecei a tocar bateria na igreja e foi o meu primeiro instrumento de estudo logo dois anos depois eu começaria a estudar piano e desde então nunca mais o larguei. Contudo, eu amava estar na igreja, sentia que era o meu lugar, eu sentia algo muito forte que Deus tinha me escolhido pra Sua obra, pois desde pequeno estava envolvido na adoração a Ele e em tudo que eu tivesse oportunidade pra fazer na igreja. Mas a convicção do meu chamado veio aos 19 anos, nessa altura do “campeonato” eu liderava a parte musical da minha igreja (Coral, Instrumental e Vocal do ministério de Louvor) e a minha mãe era a líder do departamento de Artes e ministra de louvor (eu e minha mãe sempre trabalhamos juntos e isso já faz mais de 16 anos). Com 20 anos fui pro CTMDT obedecendo à voz do Senhor que lá seria o local aonde ele ia me tratar, me moldar, ou seja, nas mãos do oleiro. 

Hoje em dia a música gospel tem tido grande influência na mídia secular brasileira. Ao que se deve tudo isso em sua opinião?

Analisando as estatísticas do IBGE do ano de 2000, de 170 milhões de brasileiros, 26 milhões, ou seja, 15% do total se declararam como pertencendo à religião evangélica (e hoje a densidade populacional é muito maior que 170 milhões). Esse crescimento notável (e uns chamam isso de crescimento espantoso) e a visibilidade na arena política nacional, fazem de nós evangélicos uma parte da sociedade muito importe. Hoje somos alvos de grandes corporações, por enxergarem em nós, um potencial econômico e dentre outras que se andam especulando. Portanto, isso pra mim é um fator que contribui fortemente na influencia em nossa nação. E na área musical não foi diferente. Isso que eu citei nada mais é do que fato, mas sabemos que Deus tem seus planos e tudo isso faz parte da Sua vontade para o resgate da nossa nação. Lembro-me em 2008 que a Ana fez uma profecia onde nós evangélicos seríamos convidados por programas seculares, festas evangélicas patrocinadas pelas autoridades locais, fazendo parte do calendário de nossas cidades. Assim, creio que conforme tudo isso que eu citei, faz com que a música gospel ter seu espaço na mídia secular. 

Qual, em sua opinião, é a maior dificuldade que os cristãos têm enfrentado nos dias de hoje?

Ser cristãos! Ter a essência de Cristo Jesus... Pra mim, isso é a maior dificuldade. O evangelho de Jesus nos mostra que em Sua missão na terra, Ele além de pregar, se preocupava com as necessidades das pessoas. Se era comida, Ele dava, se era cura, ele realizava. 
Hoje vemos um bando de pessoas extorquindo do povo de Deus com falsas promessas de riquezas, milagres etc, ou seja, alienando as pessoas. 
A grande pergunta que insiste em me perturbar é: Porque esses pastores, que na grande maioria só utilizam a televisão, pra pedir aos seus patrocinadores mandarem dinheiro para seus programas, não abrem o mesmo espaço pra ajudar, por exemplo, o povo do Rio de Janeiro, que perderam as suas casas, ou outros povos que passaram ou estão passando por tragédias. 
Acho que ser cristão não envolve somente professar a sua fé e sim demonstrá-la de forma prática. Em Tiago capítulo 2, versículo do 14 ao 17 (“Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé e não tiver as obras? Porventura, a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e lhes não derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.”) mostra pra mim o caminho do cristianismo.

Deus tem infinitas qualidades. Isto é fato. Em sua vida, qual das qualidades divinas você tem tido mais contato?

Além de ter estudado no CTMDT, estou terminando o meu curso de teologia, e na teologia isso recebe o nome de “Atributos comunicáveis”. Sinceramente, preciso melhorar e muito, mas nesses últimos dias, tenho experimentado a “misericórdia”. Tenho sido mais misericordioso com as pessoas. Coisa que algum tempo não tinha. Mas como estou na “roda do Oleiro”, creio que conhecerei em mim outros atributos comunicáveis.

Polêmicas na internet têm surgido em torno da participação do CTMDT no DT. Para você, o CTMDT de hoje será o DT de amanhã?

Acredito que as pessoas que fazem desse assunto numa polêmica, pois para o Diante do Trono o CTMDT é a promessa de Deus se cumprindo que se levantaria uma nova geração fruto do ministério Diante do Trono. Não acredito que o CTMDT é o DT de amanhã, pois a unção de Deus é específica, tem um objetivo, mas acredito que o CTMDT é a outra maneira de Deus alcançar pessoas que o DT não alcançaria. Junto com o Israel, Ana Nobrega, Roberta, Jarley, Vinícius e Amanda, entendemos que Deus nos colocou ali pra sermos treinados ainda mais, para cumprir o nosso chamado e, contribuir com esse ministério que tanto nos abençoou durante seus 13 anos.

O que você costuma ouvir?

Ouço muita coisa, pois sou produtor musical e preciso ouvir tudo pra estar atualizado e ter uma referência nos vários estilos. Agora pra adorar ao Senhor escuto muito Kim Walker, Rick Pino, DT, Novo Tom, Renascer Praiser, Nívea Soares, nossa tem tantos... Mas estes representam bem. 

Um Fato Engraçado que aconteceu com o DT?

São tantos, mas o mais recente é que numa dessas viagens, eu ri muito com um cara que entrou no espaço que era reservado pra nós do DT, procurando a Ana Paula Valadão, mas ele não sabia que ela tinha cortado o cabelo e não acreditou que era ela. A cara que ele fez quando disseram que era ela a Ana Paula, só quem tava lá pra ver a cara de espanto que ele fez. 

Qual gravação que mais marcou sua Vida?

Cara eu estive na gravação do DT5 (Nos Braços do Pai), tinha 15 anos, no DT9 (Por amor de Ti, oh Brasil), DT10 (Príncipe da Paz) e no DT 12 (Tua Visão). Todas essas foi marcante pra mim, mas a do DT5 foi tão emocionante estar ali, frente ao congresso nacional profetizando cura e salvação ao Brasil, foi emocionante ver que tantas profecias lançadas ali estão se concretizando. 

Já Pode se dizer algo sobre a Gravação DT13? Região?

Essa notícia vocês já sabem, será no interior de São Paulo na cidade de Barretos. Só temos 2 músicas prontas até agora, não sabemos qual será o tema desse ano mas vejo que Deus fará algo com a Igreja Brasileira, pois até agora percebemos que as músicas terá um cunho congregacional, ou seja, a igreja adorando nos últimos dias que precedem a volta de Jesus

Curiosidades: 

Um versículo: João 3:16.

Deus é: Meu abba pai, sabe tudo de mim.

Minha família: Meus tesouro, devo tudo que sou hoje.

Uma música: “Ser reconhecido de Deus” Renascer Praiser 15

Uma data marcante: 23 de março, o dia q o Senhor me deu o fôlego de vida.

Uma comida: carne assada

Um defeito: Impetuosidade

Uma qualidade: Fidelidade

Um lugar: Nas mãos do Oleiro

Para finalizar, deixe uma mensagem para os Leitores do Portal.


"Galera, Jesus está voltando, estamos vivendo os últimos anos aqui na terra e por isso se conserte com o Senhor, busca a Sua presença mais do que tudo e, sede santos. Seja um missionário, aonde você for, pregue! E se for preciso use palavras. Anseia ler a Bíblia pois é a nossa arma de guerra. Espero por vocês em Barretos no dia 17 de julho pra profetizarmos juntos".

Nenhum comentário para " Entrevista exclusiva com Junior Giovanini "