Blog da Ana: Entrando e saindo

Por César Costa da Silva - 26 de abril de 2010 Nenhum comentário
"Chegamos em Dallas e fomos recebidos, eu e o Benjamim, pelos abraços apertados do Isaque e do Gustavo.

Ai, que alívio! Pude chorar nos braços do meu esposo depois de tantos dias sem conseguir voltar pra ele, e relaxar depois de tantas horas (quase 24h) voando com o Benjamim no colo, tentando distraí-lo, resistindo firmemente uma vontade de chorar de tão cansada e com medo do que seria enfrentar Dallas novamente.

Parece que entro e saio do choque cultural a cada viagem que eu faço. Pra quem não sabe, o choque cultural é um sintoma comum pelo qual passam as pessoas que se mudam para uma nova cultura, sejam missionários, empresários ou pessoas comuns que saem do seu antigo estilo de vida para um outro modo de viver. O stress é muito forte, e acontece nas pequenas coisas, principalmente pra quem tem que aprender outro idioma.

Bem, não vou ficar falando do choque cultural… só vou pedir que orem por mim, pois parece que quando começo a me acostumar com estas bandas daqui, viajo (e amo esses escapes), e quando volto, parece que preciso passar pelo processo todo outra vez…

Parece que vou para o Brasil essa 4a feira, e estou feliz com isso, mas tenho que lidar com o stress… de ir, e vir, de entrar e sair desse bendito choque cultura."

Nenhum comentário para " Blog da Ana: Entrando e saindo "